NOTÍCIA ANTERIOR
Lula quer a Petrobras em Cabo Verde
PRÓXIMA NOTÍCIA
No Grande ABC, Marta faz campanha e mira Aidan
DATA DA PUBLICAÇÃO 06/07/2010 | Política
Dilma promete ampliação do Bolsa Família no Grande ABC
A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, visitou o Grande ABC nesta segunda-feira (5) e falou sobre os investimentos que pretende fazer para a região se for eleita no pleito de outubro. Entre as principais propostas, a ex-ministra da Casa Civil destacou a ampliação da cobertura de atendimento do programa Bolsa Família e a instalação de um sistema eficaz de transporte público.

Durante o evento no Clube Aramaçan, em Santo André, a petista informou que o Bolsa Família, ação federal de transferência de renda à camada mais pobre da sociedade, abrange 87% das famílias no ABC, equivalente a 16 mil famílias. “Hoje, o Bolsa Família compreende 87% das famílias de baixa renda da região, e queremos chegar a 100% (18,4 mil famílias)”, disse a petista.

Sobre um transporte coletivo de qualidade, Dilma sublinhou que o governo federal e as prefeituras do Grande ABC precisam investir em projetos que desafoguem o trânsito intenso da região. “Não precisa ser necessariamente o Metrô, mas podemos pensar em variantes velozes que aliviem o trânsito com urgência”, pontuou.

Outro ponto comentado pela presidenciável foi a criação de mais escolas técnicas na região, como suporte para o crescimento do ensino profissionalizante e como base para a chegada de mais unidades da Universidade Federal do Grande ABC (UFABC).

Estrela - A presença de Dilma, que anuncia sua campanha oficialmente nesta terça-feira (6), atraiu políticos das mais diferentes vertentes e legendas do ABC. A petista, que trouxe a tiracolo os candidatos ao Senado Marta Suplicy (PT) e Netinho de Paula (PCdoB) e ao governo do Estado Aloizio Mercadante (PT), desmarcou o encontro que teria com o prefeito de Santo André, Aidan Ravin (PTB), porém conseguiu aglutinar diversos vereadores e deputados da região.

Entre os principais nomes do PT, estavam presentes os prefeitos de São Bernardo, Luiz Marinho, de Mauá, Oswaldo Dias, e de Diadema, Mário Reali, o deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho, e a coordenadora nacional do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), Miriam Belchior.

Por Rafael Monico - Estação Notícia
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7725 dias no ar.