NOTÍCIA ANTERIOR
The Independent: Dilma será a mulher mais poderosa do mundo
PRÓXIMA NOTÍCIA
Lula decidirá sobre caças antes de deixar governo
DATA DA PUBLICAÇÃO 03/11/2010 | Política
Dilma encaminha ao presidente lista da equipe de transição
A presidente eleita, Dilma Rousseff (PT), encaminhou nesta terça-feira (02/11) ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva a relação de cerca de 30 pessoas que deverão integrar a equipe de transição. Não foram divulgados os nomes.

Conforme a lei, a equipe de transição será nomeada pelo presidente e publicada no Diário Oficial da União. O início dos trabalhos está previsto para a próxima segunda-feira (08/11).

A equipe será subordinada à coordenação política da transição, liderada pelo vice-presidente eleito Michel Temer (PMDB), e também formada pelo ex-ministro da Fazenda Antônio Palocci; pelo presidente do PT, José Eduardo Dutra; e pelo secretário-geral do partido, José Eduardo Cardozo. Todos estão reunidos em Brasília, à exceção de Michel Temer.

Dilma Rousseff viaja nesta quarta-feira (03/11) para Porto Alegre, onde vai descansar, e deverá voltar a Brasília no próximo fim de semana.


Composição de governo é competência exclusiva da presidente eleita, diz Dutra

A composição do próximo governo é de competência exclusiva da presidente eleita, Dilma Rousseff, disse nesta terça-feira o presidente do PT, José Eduardo Dutra. De acordo com ele, a coordenação política da equipe de transição faz apenas um trabalho técnico e não vai discutir composição de governo.

“A questão da composição de governo está sendo feita por meio de conversas com diversos partidos, mas quem vai definir isso é a presidente eleita". Dutra explicou, ao sair de uma reunião na casa de Dilma Rousseff, que a equipe de transição não trata de questões relativas à composição.

O presidente do PT disse ainda que as pessoas indicadas para integrarem a equipe de transição não são do partido. “São pessoas que já estavam trabalhando na campanha e estão integradas nesse processo de transição. Essas pessoas vão levantar questões que devem ser objeto de conhecimento do governo que entra”.

Dutra afirmou que será responsável pelas conversas com os partidos. “No momento, vou ouvir aquilo que eles [os partidos] entendem como importante para o próximo governo. O Palocci vai trabalhar na questão mais técnica. Como o Michel Temer é o vice-presidente, ele vai coordenar esse processo”.

* Com informações de Daniella Jinkings

Por ABCD Maior - Agência Brasil*
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7715 dias no ar.