NOTÍCIA ANTERIOR
TST permite a rede de lojas consultar SPC para contratar funcionário
PRÓXIMA NOTÍCIA
Semasa manobra para maquiar deficit nas contas
DATA DA PUBLICAÇÃO 26/02/2012 | Política
Dilma determina que Defesa garanta segurança de brasileiros na Antártida
Estação Antártica Comandante Ferraz foi atingida por um incêndio.

Em nota, presidente destaca "heroismo" dos militares.

A presidente da República, Dilma Rousseff, divulgou uma nota neste sábado (25) em que diz ter determinado ao ministro da Defesa, Celso Amorim, a “adoção de todas as medidas necessárias para salvaguardar a segurança” de todos que se encontravam na Estação Antártica Comandante Ferraz, base da Marinha do Brasil na Antártida atingida por um incêndio.

O incêndio ocorreu, segundo a Marinha, no local onde ficam os geradores de energia, por volta das 2h (horário de Brasília) deste sábado. Um inquérito policial foi instaurado para apurar as causas. O acidente deixou dois militares mortos e um ferido.

A nota à imprensa, assinada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, informa que Dilma recebeu a notícia do acidente com “grande consternação”.

“A presidenta destaca o heroísmo dos militares no combate ao incêndio e, consternada, manifesta sua solidariedade e do seu governo com as famílias dos dois militares, mortos ao servir a Pátria”, diz a nota.

Dilma reafirmou a importância do programa desenvolvido na estação e elogiou “a abnegação e o desprendimento dos brasileiros que lá trabalham”.

A presidente, de acordo com a nota, telefonou nesta tarde para o presidente do Chile, Sebastían Piñera, para agradecer o apoio no socorro e resgate aos brasileiros.

Veja a íntegra da nota:

"Nota à Imprensa

Acidente na Estação Antártica Comandante Ferraz

A presidenta Dilma Rousseff recebeu com grande consternação, neste sábado, a informação sobre o incêndio ocorrido na Estação Antártica Comandante Ferraz, que vitimou os militares da Marinha suboficial Carlos Alberto Vieira Figueiredo e sargento Roberto Lopes dos Santos, e provocou ferimentos no sargento Luciano Gomes Medeiros.

A presidenta determinou ao Ministro da Defesa, Celso Amorim, a adoção de todas as medidas necessárias para salvaguardar a segurança dos cientistas, militares e visitantes que se encontravam na Base.

A presidenta destaca o heroísmo dos militares no combate ao incêndio e, consternada, manifesta sua solidariedade e do seu governo com as famílias dos dois militares, mortos ao servir a Pátria.

A presidenta reafirma a importância do programa de pesquisas desenvolvido na Estação e elogia a abnegação e o desprendimento dos brasileiros que lá trabalham. A Presidente manifesta, ainda, a firme disposição do País de reconstruir a Estação Antártica Comandante Ferraz.

Em telefonema hoje à tarde, ela agradeceu ao presidente do Chile, Sebastián Piñera, o apoio daquele país no socorro e no resgate dos brasileiros atingidos pelo incêndio.

Agradece, também, o apoio e a solidariedade prestados pelos Governos da Argentina, e da Polônia.

Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República"

Por G1, em Brasília
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.