NOTÍCIA ANTERIOR
Instituto Lula aceita terreno e construirá Memorial no Centro de SP
PRÓXIMA NOTÍCIA
Dilma espera que concessão dos aeroportos traga gestão ''eficiente''
DATA DA PUBLICAÇÃO 06/02/2012 | Política
Dilma dá posse nesta segunda ao novo ministro das Cidades
Aguinaldo Ribeiro assume o cargo em substituição a Mário Negromonte.

Ele disse que buscará 'bons técnicos' para montar equipe do ministério.

A presidente Dilma Rousseff dá posse, em cerimônia às 17h desta segunda (6), no Palácio do Planalto, ao novo ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro. Ele substitui Mário Negromonte, que pediu demissão na última quinta (2), após meses de denúncias de irregularidades na pasta, o que ele sempre negou.

Ribeiro tem 42 anos, é deputado em primeiro mandato pelo PP da Paraíba e líder da bancada do partido na Câmara. Ele vai se licenciar do mandato para assumir o ministério.

Ribeiro é formado em engenharia civil e fez pós-graduação em administração. Foi secretário estadual de Agricultura, Irrigação e Abastecimento e de Ciência e Tecnologia, Recursos Hídricos e Meio Ambiente na Paraíba.

Como secretário de Agricultura, ele respondeu a ação de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público Federal. No julgamento, foi absolvido e diz que agora o assunto "está vencido".

Mário Negromonte, que reassumirá o mandato de deputado federal pelo PP da Bahia, disse que teve de deixar o cargo devido à divisão da bancada do partido, que, segundo afirmou, o desestabilizou politicamente.

"O maior problema foi que, além do fogo inimigo, houve o fogo amigo contra mim", afirmou. Para ele, Ribeiro terá êxito se conseguir unificar a bancada.

O novo ministro disse que pretende "estar junto" dos parlamentares. Ele afirmou que manterá uma "interlocução boa" com a bancada do partido, que controla o Ministério das Cidades desde 2005, ainda durante o governo de Luiz Inácio Lula da Silva.

Ribeiro disse que buscará "bons técnicos, pessoas de ponta" para montar a equipe com a qual trabalhará no ministério. Segundo ele, a presidente Dilma Rousseff cobrou "resultados".

Por G1, em Brasília
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.