NOTÍCIA ANTERIOR
Rodovias passam por obras na próxima semana
PRÓXIMA NOTÍCIA
As vantagens de comprar em leilões pela Internet
DATA DA PUBLICAÇÃO 17/10/2016 | Geral
Dicas para usar o ar-condicionado sem exagerar na conta de luz
Dicas para usar o ar-condicionado sem exagerar na conta de luz
Desligar o ar-condicionado durante o verão é uma missão impossível. Indispensável para garantir conforto térmico em dias muito quentes, o aparelho é o item mais procurado por consumidores em busca de qualidade de vida. O ar-condicionado proporciona bem-estar, seja em casa, seja no trabalho.

Apesar da alta procura pelo produto nas compras de final de ano, um obstáculo se coloca entre os benefícios do aparelho e o consumidor: a conta de luz no final do mês. Com a crise econômica, muitas famílias têm se preocupado com os gastos. Porém, é possível manter o ambiente climatizado e minimizar os custos com energia elétrica. Se você não vive sem um bom ar-condicionado, confira algumas opções que fazem a maior diferença no valor da conta.

5 dicas para utilizar o ar-condicionado com economia

• Dê preferência para modelos modernos

Nas últimas décadas novas tecnologias começaram a ser empregadas para fabricação de compressores de refrigeração, os chamados compressores rotativos. Gradativamente esse tipo de peça foi substituindo os antigos compressores recíprocos, que usavam pistões, em toda a linha doméstica e industrial.

Os modelos antigos devem ser substituídos por aparelhos de última geração, que contam com recursos especiais (função timer e sleep) que permitem programar a refrigeração, evitando o desperdício. Na loja virtual da Gazin Shop você encontra uma grande variedade de aparelhos de ar condicionado.

• Selo PROCEL de Economia de Energia

Escolha modelos que possuam o Selo PROCEL de Economia, que tem como finalidade orientar o consumidor no ato da compra, indicando quais deles apresentam os melhores níveis de eficiência energética dentro de cada categoria, de A até E, em ordem crescente de eficiência energética. O selo auxilia o consumidor na comparação de produtos que consomem menos energia dentro de cada categoria.

• Fique atento na hora da instalação

Para evitar problemas com o equipamento, realize a instalação da unidade externa em local com boa circulação de ar, sem obstruir as saídas de ar e onde não ocorra incidência direta de raios solares, uma vez que o calor sobrecarrega o aparelho. Não é recomendada a instalação perto de cortinas, móveis ou cantos de paredes.

• Regule o termostato

Muitas pessoas acham que para climatizar ambientes é preciso colocar o termostato em 17 ºC. No entanto, a atitude pode trazer uma série de problemas para a saúde, pois o ar fica gelado demais, causando desconforto e gastando mais energia. O ideal é deixar a temperatura em 23ºC, o suficiente para deixar o ambiente agradável e devidamente refrigerado.

• Realize manutenções periódicas

Aproveite os meses do ano em que o aparelho fica fora de uso e realize uma manutenção preventiva. Filtros sujos fazem com que o equipamento trabalhe mais e impede a circulação do ar.

Quais medidas você toma para economizar na conta de luz durante o verão? Deixe sua opinião nos comentários!

Por www.gazinshop.com.br
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Geral
25/09/2018 | Golpe do ''motoboy'' é o crime da moda
25/09/2018 | Há quatro meses faltam medicamentos no SUS
25/09/2018 | Redução de pressão de água é eficaz, mas exige medidas, diz professor
As mais lidas de Geral
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6239 dias no ar.