NOTÍCIA ANTERIOR
CEI da Eletropaulo é prorrogada em Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Polícia apreende 19,5 quilos de maconha em Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 13/09/2011 | Cidade
Dias não vê rebeldia de governistas
Dias não vê rebeldia de governistas Oswaldo Dias: conversa com a sustentação deve definir quem fica no governo. Foto: Luciano Vicioni
Oswaldo Dias: conversa com a sustentação deve definir quem fica no governo. Foto: Luciano Vicioni
O prefeito de Mauá, Oswaldo Dias (PT), disse que as recentes derrotas que seu governo enfrentou na Câmara durante votações de projetos relevantes, por causa da dissidência de parlamentares governistas, não devem interferir em seu arco de aliança. “Não podemos ter a pretensão de que os vereadores votem sempre com o governo. Acho que isso é normal; nós respeitamos a decisão de cada um, e não vejo nada de excepcional”, contemporizou.

Entre os 11 parlamentares governistas (sendo quatro do PT), ao menos cinco estão engrossando o tom contra o governo e votaram com a oposição nas últimas sessões. Esse movimento reflete as tensões pré-eleitorais, já que alguns vereadores estão trocando de partidos e ensaiando candidatura à Prefeitura. Dias é pragmático e crê que seus aliados devem amenizar o tom à medida que acertarem suas novas acomodações partidárias. “Não estamos fazendo nenhuma discussão, porque este é um momento de definição. Vamos discutir com a sustentação nos próximos dias, para vermos como vai ficar (os apoios)”, disse o petista.

O governista Osvanir Carlos Estela, o Ivan (PSB), disse ao ABCD MAIOR que trata-se de um período de muita especulação.“Nesse período há muita especulação política, e alguns vereadores estão pensando em mudar de partidos. Há movimentação de apoio a pré-candidatos a Prefeitura, e isso gera certa instabilidade na Câmara. Mas, acredito que é questão de tempo para as coisas se ajustarem”.

Sessão – Após duas semanas com muita polêmica e troca de farpas em plenário, a sessão desta terça-feira (13/09), deverá ser realizada com um tom mais ameno. É que na pauta não há projetos do Executivo, por ora, a ordem do dia é composta por dois requerimentos e uma moção. “Acho que teremos uma sessão mais tranquila”, diz o petista Dario Duarte Coelho. Nos bastidores o governo Oswaldo Dias trabalha para arrefecer os ânimos, já que espera ver aprovado, nos próximos meses, o polêmico projeto de lei que prevê a transformação da Secretaria de Transportes em uma autarquia.

Por Rodrigo Bruder - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.