NOTÍCIA ANTERIOR
Empresa japonesa oferece casamento espacial
PRÓXIMA NOTÍCIA
Salão inova conceitos
DATA DA PUBLICAÇÃO 22/09/2008 | Turismo
Diário de viagem: bem-vindo a Aruba
Ano passado, nossas férias foram por água abaixo devido a um pequeno acidente que sofri. Por isso, neste ano, queríamos e precisávamos de alguma coisa bem diferente, bacana, legal mesmo. A idéia original era ir para a Europa, mas ficava muito caro e tínhamos pouco tempo. Então, começamos a ver roteiros nacionais: Norte, Sul, Leste, Oeste, Nordeste, até que nossa querida agente de viagens sugeriu: "Por que vocês não vão para Aruba?"

Aruba? Onde fica? Lá não tem furacão? Fiquei meio preocupada. Mas, ao olharmos o mapa, o site de Aruba, ficamos encantados. E ao vermos as condições de preço e de estadia, resolvemos: vamos para Aruba, onde o sol brilha o ano inteiro.

A ilha é linda, menor que Florianópolis, mas muito especial. É de colonização holandesa, muito limpa, com praias maravilhosas, e o mar tem cores que eu nem sabia que existiam: azul de vários tons, verde, águas limpas, claras, quentes, uma delícia.

Fala-se inglês, espanhol e o papiamento, um dialeto local, muito interessante. Com ta bai? Mi ta bom! (Como vai? Eu vou bem!)

O povo é hospitaleiro. No hotel e nos restaurantes, todos eram sempre muito solícitos, educados, agradáveis.

Nosso hotel era muito chique. Tinha até uma ilha particular para onde íamos com uma lancha, saindo de dentro do hotel, parecia coisa de cinema!

Ficamos lado a lado com flamingos, pelicanos, iguanas, e nadamos ao lado de peixes em águas tão límpidas quanto mornas.

O sol é implacável e o calor perdura a noite inteira.

Como toda ilha, Aruba é cercada de água por todos os lados, claro, mas no meio dela o clima e a vegetação são desérticos. Uma peculiaridade extraordinária. Tanto que uma das maiores produções da ilha são produtos à base de Aloe Vera, como cremes, xampus e sabonetes.

Andamos de catamarã e nadamos ao lado de barcos naufragados, em meios a peixes e corais. Também atravessamos a ilha de quadriciclo, numa aventura radical com guias superdivertidos e amigáveis. Tomamos muito sol e poeira, mas foi da hora!

Vá para Aruba, você vai amar. Mas leve bastante protetor solar, repelente e dólares, pois você vai ficar doido de vontade de comprar muita coisa legal, comer muita coisa gostosa e fazer passeios maravilhosos! Aruba é do Caribe!

Por Catarina e Amauri Cabrino - Diário Online / De Santo André
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Turismo
18/09/2018 | Brasileiros precisarão de autorização de viagem para entrar na Europa a partir de 2021
17/09/2018 | Halloween Horror Nights 2018, do Universal Orlando, já está aberto
31/08/2018 | Campos do Jordão para crianças
As mais lidas de Turismo
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6193 dias no ar.