NOTÍCIA ANTERIOR
Lula deve deixar hospital nesta terça-feira após nova sessão de quimioterapia
PRÓXIMA NOTÍCIA
Senadores estendem a lei antifumo para todo o país
DATA DA PUBLICAÇÃO 23/11/2011 | Política
Diadema multa empresa de lixo por mais um dia sem coleta
Diadema multa empresa de lixo por mais um dia sem coleta  Foto foi envidada por um leitor do ABCD e foi tirada por volta das 13h no Centro de Diadema. Foto: Divulgação
Foto foi envidada por um leitor do ABCD e foi tirada por volta das 13h no Centro de Diadema. Foto: Divulgação
Funcionários paralisaram os serviços na última segunda-feira e coleta de lixo foi normalizada na tarde desta terça-feira

Em menos de 15 dias, os moradores de Diadema sofrem mais uma vez com a falta de coleta de lixo na cidade. Na noite desta segunda-feira (21/11), os catadores de lixo fizeram paralisação e as ruas amanheceram forradas de lixo. O motivo da paralisação, mais uma vez foi de responsabilidade da empresa prestadora de serviços, a Sustentare Serviços Ambientais Ltda (antiga Qualix) que não cumpriu acordo com os funcionários quanto a pagamento de benefícios.

De acordo com a Prefeitura, os serviços foram normalizados. A Prefeitura informou, por meio de nota, que irá aplicar multas à empresa, como prevê o contrato, e convocará a direção da Sustentare para que sejam prestados esclarecimentos. Depois da reunião, fará avaliação sobre as possíveis medidas a serem tomadas.

A Prefeitura e a empresa terceirizada afirmaram que os funcionários voltaram ao trabalho na manhã desta terça-feira (22/11) e os serviços foram normalizados, mas muitos bairros de Diadema ainda estavam com lixo nas ruas e moradores informaram que os catadores não passaram. A Prefeitura, inclusive, encaminhou equipes de manutenção para garantir que as áreas de maior circulação pudessem receber o atendimento de urgência.

Primeira paralisação - No início de novembro, os trabalhadores da Sustentare de Diadema fizeram paralisação por 24 horas. Os 140 funcionários da empresa terceirizada estavam com salários atrasados. A empresa alegou na época, que os repasses da Prefeitura de Diadema estava em dia, mas outras administrações públicas atrasaram o pagamento e acabou prejudicando o caixa da empresa. A empresa foi procurada, mas não atendeu à reportagem.

Por Karen Marchetti - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7712 dias no ar.