NOTÍCIA ANTERIOR
Sem amparo do Estado, cidades limpam piscinões
PRÓXIMA NOTÍCIA
Nova alça reduz em 20 minutos tempo de viagem para o Litoral Sul
DATA DA PUBLICAÇÃO 23/12/2013 | Setecidades
Diadema inaugura mais uma ciclofaixa de lazer
Diadema inaugura mais uma ciclofaixa de lazer Foto: Andrea Iseki/DGABC
Foto: Andrea Iseki/DGABC
Com entusiasmo e grande participação. Assim a população de Diadema encarou, na manhã de ontem, o primeiro dia de funcionamento da nova ciclofaixa de lazer da cidade, que usará trecho da esquerda em toda a extensão da Avenida Ulysses Guimarães, de oito quilômetros. Cerca de 500 pessoas, segundo a Prefeitura, compareceram para estrear o espaço.

É a segunda ação desse tipo na cidade, que desde 2012 contava com ciclofaixa de lazer de 2,5 quilômetros, que passa pelas avenidas Almiro Sena Ramos, Paranapanema e Luís Carlos Prestes. Ambas funcionam todos os domingos, entre 7h e 16h.

Na abertura oficial, o prefeito Lauro Michels (PV) afirmou que parcerias com o governo estadual e a FPC (Federação Paulista de Ciclismo) proporcionará aos usuários o empréstimo de bicicletas para quem quiser dar suas pedaladas. Os interessados podem usar o veículo por duas horas, mediante apresentação de documento com foto.

Além disso, será aberta escola para ensinar aqueles que não sabem se equilibrar sobre duas rodas. As inscrições podem ser feitas a partir de hoje, das 9h às 16h, no Clube Municipal Mané Garrincha, localizado à Rua dos Cariris, 195. As aulas serão ministradas no Clube Piraporinha – Distrital Padre Anchieta, na Avenida Dona Ida Cerati Magnini, altura do número 700.

Quem optou pelas pedaladas na manhã ensolarada de ontem aprovou a iniciativa. Era o caso do autônomo João Belli, 52 anos. Acompanhado de dois filhos e do sobrinho Henrique, 5, ele exaltou as qualidades da ciclofaixa sem deixar de cobrar mais espaços do tipo. “Deveriam ampliar, montar pistas de corrida e caminhada nesses canteiros horríveis de avenidas”, apontou.

O funcionário público Fernando Costa, 31, morador do bairro Serraria, lembrou que a ciclofaixa era reivindicação antiga. “Todo mundo aqui queria ter lugar apropriado para poder pedalar tranquilo”, disse. “Agora, temos que aproveitar.”

A empolgação era maior entre os menores. Eram eles quem puxavam os mais velhos, sem se intimidar em encarar os longos quilômetros. “Não teve jeito e tive de vir, ele está bem empolgado”, disse Luciano Bispo da Silva, 77, ao lado do neto Guilherme, 12.

Por Rafael Ribeiro - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.