NOTÍCIA ANTERIOR
São Bernardo espera 50 mil foliões no Carnaval
PRÓXIMA NOTÍCIA
Homem faz reféns em supermercado de Santo André
DATA DA PUBLICAÇÃO 07/02/2013 | Setecidades
Diadema e São Bernardo intensificam vistorias a casas noturnas
Dos nove locais fiscalizados em Diadema, seis foram notificados por irregularidades

Após a tragédia ocorrida em uma boate em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, as prefeituras do ABCD têm intensificado a fiscalização as casas noturnas, bares e similares da Região. Desta vez, as Administrações de São Bernardo e Diadema anunciaram as medidas que vêm tomando para evitar acidentes aos usuários da vida noturna dos municípios.

Em São Bernardo, o prefeito Luiz Marinho, convocou para o dia 20 de fevereiro, às 10h, uma reunião com o Corpo de Bombeiros, polícias Militar e Civil e áreas da Prefeitura para definir ações para a fiscalização de bares, restaurantes, casas noturnas e outros locais com grande afluxo de pessoas, inclusive órgãos públicos.“É preciso que todas as partes envolvidas se sentem à mesa de reunião para definir estratégias e evitar que fatos lamentáveis como o de Santa Maria (RS) tornem a ocorrer”, afirmou Marinho.

O prefeito destaca ainda que é preciso agir com sensatez e calma nesse momento: “Não há sentido em sair pela cidade fechando estabelecimentos comerciais sem antes definir as diretrizes. Por isso, esta reunião será muito importante”, disse o prefeito.

Já em Diadema, a fiscalização tem agido desde o início de fevereiro. De acordo com a Prefeitura, somente no último final de semana (01 e 02/02) foram fiscalizadas nove boates espalhadas pela cidade. Deste total, seis foram notificadas por estarem em desacordo com as normas de segurança e receberam prazo de 15 dias para se adequarem à lei. Se os estabelecimentos não se adequarem, eles serão multados.

Atualmente, Diadema possui 33 estabelecimentos com licença especial para funcionar após as 23h atendendo especificidades da Lei de Fechamento de Bares. A Prefeitura garantiu que as fiscalizações vão continuar nas próximas semanas e destacou que vem discutindo com técnicos da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano as possíveis mudanças ou inclusão de mais instrumentos de avaliação para emissão doe novos alvarás de funcionamento.

Por ABCD Maior - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.