NOTÍCIA ANTERIOR
Teatro de Mauá está repleto de eventos em agosto
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mauá tem 5 dias para superar São Caetano
DATA DA PUBLICAÇÃO 01/08/2013 | Cidade
Diadema e Mauá promovem vacinação contra a raiva animal
Prefeituras vão disponibilizar 58 postos para vacinação nas cidades

Em agosto, Diadema e Mauá promovem campanha de vacinação contra a raiva animal. A vacinação anti-rábica é importante para manter a população de cães e gatos imune no caso de exposição a raiva. Com a campanha de vacinação cria-se uma barreira imunológica nos animais vulneráveis.

Os animais devem ser conduzidos aos postos de vacinação observando-se as condições de segurança e preferencialmente em caixas adequadas para o transporte ou presos com coleiras e guias. A contra indicação é apenas para cães e gatos doentes (virose, diarreia e vômito) e/ou com gestação.

Entre 5 e 23 de agosto, Diadema vai disponibilizar 58 postos para vacinação que estarão espalhados pela cidade. Desta forma, a cada dia de três a quatro locais diferentes receberão a barraca do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).

A previsão é de que sejam imunizados cerca de 33 mil animais, entre cães e gatos. A vacinação acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Para quem não consegue levar seus animais para receber a proteção contra a doença durante a semana, o CCZ funcionará aos sábados, das 7h às 16h, apenas para vacinação.

Diadema não registra nenhum caso da enfermidade em cães e gatos desde 1973. O último caso foi em um morcego, no ano de 1997. Isso coloca Diadema como cidade em que a doença está controlada.

Em Mauá, serão 58 locais que receberão postos fixos de vacinação e mais cinco postos volantes para atender prioritariamente os locais de acesso mais difícil. O horário de vacinação será específico para cada local, sendo que alguns pontos contarão com o serviço durante todo o dia e outros apenas em um período do dia.

A partir dos quatro meses de idade os animais já podem receber a vacina. O Instituto Pasteur estipulou como meta para Mauá é imunizar 57 mil cães e 9,5 mil gatos. Entretanto, o histórico de outras campanhas demonstra dificuldades em se atingir as metas propostas. Um dos motivos é que parcela da população utiliza o serviço de clínicas veterinárias particulares. Quando o animal é vacinado dentro dos padrões estipulados fica imunizado pelo período de um ano.

Por ABCD Maior - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2021 - Desde 2003 à 6770 dias no ar.