NOTÍCIA ANTERIOR
Equipamento da USP vai medir os poluentes do Polo Petroquímico
PRÓXIMA NOTÍCIA
Reforma do estatuto dos servidores públicos de Mauá fica para 2015
DATA DA PUBLICAÇÃO 29/10/2013 | Cidade
Diadema e Mauá ganham prêmio de saneamento 2013
Prêmio é considerado o mais importante do setor da América Latina

A empresa Foz do Brasil e a Saned (Companhia de Saneamento de Diadema), responsáveis pelos serviços de esgotamento sanitário de Mauá e Diadema, respectivamente, conquistaram o PNQS (Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento) de 2013. Mauá venceu na categoria nível 1 pelo compromisso com a excelência. Já Diadema, levou o troféu cobre no nível B (Básico). A cerimônia de entrega acontecerá em 26 de novembro em Curitiba, Paraná.

Instituído, em 1997, pela ABES (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária), o PNQS é reconhecido pela International Water Association (IWA) como uma ferramenta de gestão essencial para a melhoria dos serviços de saneamento ambiental, já que estimula a adoção de modelos gerenciais compatíveis com os melhores exemplos mundiais. Esta é a 17ª edição da premiação.

Para Thadeu Pinto, diretor da Foz em Mauá, a distinção concedida é um estímulo a mais para a empresa. “A premiação conquistada pela concessionária reforça nosso compromisso em atender à população de Mauá, com serviços de excelência em esgotamento sanitário, contribuindo para a melhoria da saúde e da qualidade de vida da população do município”, acrescentou.

Avaliação - A Saned candidatou-se ao prêmio PNQS categoria Nível B, em julho de 2013, quando entregou ao Comitê Nacional da Qualidade ABES um relatório geral, no qual estavam descritos todas as práticas de gestão da empresa, bem como os seus resultados.

Nos dias 23 e 24 de setembro, dois examinadores vieram à Saned para verificar como as práticas de gestão relatadas no relatório são desenvolvidas no trabalho cotidiano. Com base nos pontos obtidos nessa avaliação, o comitê concedeu a premiação.

Em Mauá foram avaliados oito critérios de excelência do sistema de gestão, estabelecidos pela Fundação Nacional de Qualidade para definir o ganhador do prêmio. São eles: liderança; estratégia e planos; clientes; sociedade; informações e conhecimentos; pessoas; processos e resultados.

Por ABCD Maior - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.