NOTÍCIA ANTERIOR
Mauá participa de Congresso Metropolitano de Agricultura Urbana e Periurbana
PRÓXIMA NOTÍCIA
Contribuintes de Mauá podem obter certidões pela internet
DATA DA PUBLICAÇÃO 22/03/2012 | Cidade
Dia Mundial da Água terá comemoração na Praça 22, nesta quinta-feira (22)
População terá acesso a serviços da SAMA e da Foz, além de atividades educativas e recreativas para as crianças e adolescentes

Para comemorar o Dia Mundial da Água, as empresas Saneamento Básico de Mauá (SAMA) e Foz do Brasil farão atividades informativas e educativas nesta quinta-feira (22), das 9h às 16h, na Praça 22 de Novembro, no Centro. O Dia Mundial da Água é comemorado anualmente com o objetivo de promover a reflexão e compreensão de que as ações individuais e coletivas impactam na disponibilidade e qualidade deste recurso essencial para a vida.

As empresas tradicionalmente desenvolvem uma série de atividades no sentido de envolver a e conscientizar a população sobre a importância do tema. Neste evento, a Foz do Brasil prestará atendimento por meio do serviço de atendimento móvel, com verificação de ligações, segunda via de contas de consumo, parcelamentos de débitos e outras demandas.

Na parte da tarde, serão realizadas apresentações de teatro de fantoches, do projeto realizado pela concessionária “Educando pela Cidadania”, que aborda, entre diversos temas, a questão da preservação dos recursos hídricos, a nascente do Rio Tamanduateí e os demais cursos d’água que cortam o município.

A SAMA proporcionará para as crianças um momento de diversão com brinquedos infláveis e pintura facial. Os estudantes do Ensino Fundamental serão o público alvo da sequência do projeto que visitará 10 escolas da cidade. A ação lúdica e recreativa será a forma de sensibilizar os jovens para a questão do Uso Racional da Água. A proposta é fazer com que os participantes se tornem multiplicadores, tanto na unidade escolar, quanto na comunidade em que estão inseridos, e, principalmente, junto à família. As atividades nas escolas acontecem de 23 a 29 de março.

A Caminhada das Águas é programação tradicional nas atividades relacionadas ao Dia Mundial da Água. Neste ano, o evento será no domingo (25), com saída às 9h ao lado da Secretaria de Serviços Urbanos, à rua Cineasta Glauber Rocha, 70, e chegada no Parque da Gruta Santa Luzia, onde está localizada a nascente do Rio Tamanduateí.

Por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6410 dias no ar.