NOTÍCIA ANTERIOR
ABC cria 24,3 mil postos de trabalho com carteira assinada
PRÓXIMA NOTÍCIA
Receita libera hoje consulta ao 3º lote do IR 2010
DATA DA PUBLICAÇÃO 08/08/2010 | Economia
Dia dos Pais esquenta comércio da Região
Antes das 11 horas deste sábado (07/08), dia que antecede a comemoração do Dia dos Pais, já era difícil caminhar pelos arredores da rua Marechal Deodoro, em São Bernardo, ou até mesmo encontrar algum lugar para estacionar o carro. Como de costume, a população da Região deixou para a última hora as compras da data comemorativa, o que causou grande movimentação nos principais pontos de comércio.

“Já esperava um grande movimento de clientes neste sábado. Havíamos até nos programado, deixando alguns produtos em promoção para serem vendidos hoje”, revelou Márcio da Costa Ramires, vendedor de roupas de São Bernardo.

Para Ana Lúcia do Carmo, estudante de 27 anos, não é só pelo costume que os brasileiros deixam tudo para a última hora. “É sempre assim, no último minuto do segundo tempo que o pessoal se movimenta. No meu caso, como estudo praticamente o dia todo, não sobra muito tempo para fazer compras, mas bem que eu gostaria”, disse a estudante enquanto caminhava pela Marechal.

Já em São Caetano, o movimento não era tão grande comparado à cidade vizinha. No entanto, de acordo com os comerciantes do Centro da cidade, a movimentação de clientes foi maior que o esperado. “Eu pensava que não iria vender tanto, pois o movimento durante a semana foi fraco. Ainda bem que hoje aumentou e já vendi mais do que eu esperava, graças ao Dia dos Pais”, disse o comerciante Francisco Radamés dos Santos.

Para a dona de casa Maria da Conceição Veiga, a data comemorativa é importante, mas o presente nem tanto. “Acho que esta coisa de presentear no dia certo é algo inventado e não deveria ser assim. Eu considero que todos os dias são dos pais, das mães e dos filhos. Acho que se pensarmos assim e trabalharmos para construir uma boa relação de família durante todos os dias, não é preciso nenhum presente para demonstrar o amor que sentimos”, disse a dona de casa que, apesar do discurso, já havia comprado um relógio para presentear o marido. “Ele merece, não por ser Dia dos Pais, e sim por ser um excelente marido e um ótimo pai para meus filhos”, finalizou.

Shopping - Na véspera do Dia dos Pais, os consumidores também procuraram os shoppings da Região em busca de presentes. Para a data, os lojistas do Shopping ABC aguardam um incremento de até 15% nas vendas em comparação com o mesmo período de 2009.

Por Mauro Kinjo - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.