DATA DA PUBLICAÇÃO 01/08/2012 | Economia
Dia dos Pais deverá movimentar R$ 55 milhões
Vestuário e calçados deverão ser os principais presentes
Os gastos com presentes para o Dia dos Pais deverá movimentar aproximadamente R$ 55 milhões no ABCD, de acordo com a Pesquisa de Intenção de Compra realizada pelo Observatório Econômico da Faculdade de Administração e Economia da Universidade Metodista de São Paulo.
Os papais do ABCD deverão receber presentes na média de R$ 144,10. Os principais itens serão de vestuário e calçados (44,1%), perfumes e cosméticos (11,7%). Cerca de 12,8% dos entrevistados afirmaram ainda não ter definido o presente a ser comprado.
Foram entrevistados 441 pessoas nos sete municípios da Região. A maioria dos consumidores realizará as compras no mesmo município em que reside. Já os shoppings foram os apontados como o estabelecimento preferido para realizar a compra do presente (53,3%), seguidos das lojas do comércio no centro das cidades (29%).
O principal meio de pagamento utilizado nas compras deverá ser o dinheiro (32%) seguido do cartão de crédito (30,8%) e do cartão de débito (26,3%).
Perfil
Dos 441 entrevistados, 55% eram mulheres e 45% homens, sendo que a idade média dos entrevistados revelou-se um pouco inferior a 31 anos. Do total de entrevistados, a maior concentração está na faixa entre 25 e 35 anos.
Com relação ao nível de renda, cerca de 46,4% dos entrevistados revelaram ter renda familiar entre 1 e 3 salários mínimos (entre R$ 622 e R$ 1.866). A disponibilidade de renda familiar mostrou ser um importante determinante das escolhas dos consumidores, influenciando as decisões referentes ao tipo de comércio, preço, e até a disposição em gastar.
Os gastos com presentes para o Dia dos Pais deverá movimentar aproximadamente R$ 55 milhões no ABCD, de acordo com a Pesquisa de Intenção de Compra realizada pelo Observatório Econômico da Faculdade de Administração e Economia da Universidade Metodista de São Paulo.
Os papais do ABCD deverão receber presentes na média de R$ 144,10. Os principais itens serão de vestuário e calçados (44,1%), perfumes e cosméticos (11,7%). Cerca de 12,8% dos entrevistados afirmaram ainda não ter definido o presente a ser comprado.
Foram entrevistados 441 pessoas nos sete municípios da Região. A maioria dos consumidores realizará as compras no mesmo município em que reside. Já os shoppings foram os apontados como o estabelecimento preferido para realizar a compra do presente (53,3%), seguidos das lojas do comércio no centro das cidades (29%).
O principal meio de pagamento utilizado nas compras deverá ser o dinheiro (32%) seguido do cartão de crédito (30,8%) e do cartão de débito (26,3%).
Perfil
Dos 441 entrevistados, 55% eram mulheres e 45% homens, sendo que a idade média dos entrevistados revelou-se um pouco inferior a 31 anos. Do total de entrevistados, a maior concentração está na faixa entre 25 e 35 anos.
Com relação ao nível de renda, cerca de 46,4% dos entrevistados revelaram ter renda familiar entre 1 e 3 salários mínimos (entre R$ 622 e R$ 1.866). A disponibilidade de renda familiar mostrou ser um importante determinante das escolhas dos consumidores, influenciando as decisões referentes ao tipo de comércio, preço, e até a disposição em gastar.
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