NOTÍCIA ANTERIOR
Vendas de imóveis no Grande ABC caem 26% em 2015
PRÓXIMA NOTÍCIA
Bridgestone ofecere vagas de emprego em Santo André
DATA DA PUBLICAÇÃO 20/04/2016 | Economia
Dia do Trabalhador vai refletir sobre direitos trabalhistas ameaçados
Dia do Trabalhador vai refletir sobre direitos trabalhistas ameaçados Rafael Marques, presidente dos Metalúrgicos do ABC, na cerimônia do ano passado; evento deste ano amplia reflexão. Foto: Edu Guimarães
Rafael Marques, presidente dos Metalúrgicos do ABC, na cerimônia do ano passado; evento deste ano amplia reflexão. Foto: Edu Guimarães
Sindicatos e artistas alertarão público sobre impactos da conjuntura política do País; cerimônia será no estacionamento do Poliesportivo

O tradicional evento do Dia do Trabalhador (1º de Maio) deste ano trará reflexões sobre os direitos trabalhistas ameaçados diante da conjuntura política atual do País. Os representantes dos sindicatos do ABCD e os artistas alertarão ao público sobre os impactos diretos deste cenário no dia a dia da população. O evento será realizado no estacionamento do Ginásio Poliesportivo de São Bernardo a partir das 10h.

A CUT (Central Única dos Trabalhadores) promove, com os sindicatos filiados, o evento em homenagem ao Dia do Trabalhador com o tema Emprego e Democracia.

Rafael Marques, presidente dos Metalúrgicos do ABC, na cerimônia do ano passado; evento deste ano amplia reflexão. Foto: Edu Guimarães

A importância do 1º de Maio deste ano cresce a partir do cenário político atual. Depois de tantos avanços nos direitos trabalhistas comemorados nas edições anteriores, em 2016 o ato amplia a reflexão sobre as possibilidades da perda de uma série de conquistas obtidas nas últimas décadas.

“Aposentadoria, 13º salário, férias remuneradas, contratos com carteira assinada, e até o programa de proteção ao emprego estão ameaçados nesta conjuntura. O 1º de maio é um dia de luta e neste ano será intensificado. O Brasil está cheio de arapucas. Há muitas raposas travestidas de ‘salvadores da pátria’ por aí. E sabemos bem quais são seus interesses. Não é estranho que, nessa hora, um dos maiores apoiadores da ‘raposa’ seja o ‘pato’ da Fiesp”, afirmou o diretor administrativo do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Moisés Selerges.

RELAÇÃO

De acordo com o sindicalista, a retomada na economia não acontecerá enquanto houver crise política. “O Brasil está paralisado com tudo o que está acontecendo. As empresas continuam demitindo e segurando investimentos. Com a democracia ameaçada, esta situação piora ainda mais”, afirmou.

A programação musical desta edição contará apenas com artistas comprometidos com a defesa da democracia. Serão mais de dez atrações musicais, que se apresentarão em dois palcos, a partir das 10h do domingo (01/05). Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Leci Brandão, Tico Santa Cruz, Grupo Pixote, Fundo de Quintal, Teatro Mágico, Rappin Hood e GOG estão entre os convidados do ato.

Por Michelly Cyrillo - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7715 dias no ar.