NOTÍCIA ANTERIOR
Com frio intenso, procura por albergues aumenta na região
PRÓXIMA NOTÍCIA
Chef de Santo André é finalista em programa de gastronomia
DATA DA PUBLICAÇÃO 13/07/2015 | Setecidades
Dia do Rock reúne 50 mil em Santo André
Dia do Rock reúne 50 mil em Santo André Foto: Claudinei Plaza/DGABC
Foto: Claudinei Plaza/DGABC
Cerca de 50 mil pessoas passaram ontem pelo Parque Central, em Santo André, para comemorar o Dia Mundial do Rock. A data é celebrada hoje, mas os fãs puderam antecipar a festa com shows de bandas tradicionais e até de grupos que surgiram recentemente.

Em sua maioria, o público que marcou presença no parque durante todo o domingo era formado por adolescentes, seguidores ou simpatizantes do gênero musical. Acompanhados de amigos ou parentes, os jovens também aproveitaram o dia ensolarado para namorar.

Também foi possível observar famílias com filhos pequenos, acompanhados por seus cães de estimação, curtindo a festa ao som de Pais e Filhos, entoada pela banda Urbana Legion, grupo criado em tributo à banda original encabeçada por Renato Russo (1960-1996).

“Acho legal motivar e incentivar a Cultura como forma de ocupar os jovens hoje em dia. Independentemente do gênero musical, essa é a saída para propocionar mais lazer aos adolescentes”, opinou a auxiliar de escritório Fabiana Aparecido Eduardo, 29 anos, que levou a filha, fã de rock, para as apresentações.

Morador de São Mateus, na Zona Leste da Capital, Bruno Santos Costa, 19, foi mais enfático, Hoje estudante de curso técnico em Alimentos e morador de bairro periférico, Costa elogiou o evento e ressaltou a necessidade de se “investir mais em Cultura” em vez de se discutir a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos. “Isso (eventos culturais) muda muita coisa. O jovem não precisará estar na rua usando drogas ou fazendo algo que prejudique sua vida”, considera.

A professora de inglês Luana Leal, 21, também destacou a importância de ter eventos culturais gratuitos à disposição. “Eu, por exemplo, estava no shopping – que fica defronte ao parque –, vi a movimentação e vim conferir. Eu gosto de rock”, disse.

Além da banda cover de Legião Urbana, o evento contou com a participação das bandas NX Zero, Camisa de Vênus, Detonautas, Spazio e Carapuça.

Segundo a GCM (Guarda Civil Municipal), 50 mil pessoas passaram pelo parque até o início da noite de ontem. O evento foi promovido pela Prefeitura de Santo André, em parceria com a Rádio Mix FM.

O feriado prolongado na cidade também foi marcado outras atrações artísticas, como opções de teatro, cinema e festas temáticas.

Por Júnior Carvalho - Especial para o Diário
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6336 dias no ar.