NOTÍCIA ANTERIOR
Prefeitura de Mauá legaliza comércio ambulante no Terminal Rodoviário
PRÓXIMA NOTÍCIA
Ação despeja MTST da calçada do Fórum de Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 06/06/2008 | Cidade
Dia do Desafio leva quase 225 mil pessoas às atividades físicas em Mauá
Esporte por uma comunidade ativa, esse foi o tema do Dia do Desafio, realizado dia 28, durante o dia todo em diversos pontos da cidade de Mauá e em mais 66 países. A proposta da iniciativa é incentivar a atividade física para os trabalhadores e ressaltar a importância do lazer e esporte para a saúde. De acordo com os organizadores, 224,8 mil pessoas (58,55% da população do município) participaram em Mauá.

Com disposição e muita música, o Dia do Desafio propõe pelo menos 15 minutos diários de atividades físicas, que podem ser feitas em empresas, escolas, instituições e ou até mesmo por qualquer pessoa que deseje contribuir. “Não tem idade para dançar, o importante é participar, sempre”, ressaltou Marlene Houck, de 70 anos, do Conselho Municipal do Idoso da Secretaria de Assistência Social e da Cidadania.

A participação ativa da Prefeitura, por meio das diversas secretarias se fez presente no Lapom (Lar dos Pequenos Obreiros de Mauá), nas escolas municipais e praças da cidade com a participação do grupo de educadores. Durante o período da tarde a escola de samba Nova Era ficou responsável por animar o evento.

Como no Dia do Desafio a meta é saúde, na Praça Teotônio Vilela (Paineira), um grupo de agentes da saúde ofereceu aferição de pressão arterial e medição do IMC (Índice de Massa Corporal). “O controle arterial ajuda a tirar algumas dúvidas sobre a saúde da pessoa e, como tem muita gente que não sabe das atividades nos postos, este movimento consegue conscientizar para outras atividades relacionadas”, relatou a Prof ª Geórgia Andrade organizadora do evento.

As cidades inscritas são agrupadas em 7 categorias. Mauá, que se encaixa na 6ª delas (250 mil a 999,9 mil habitantes), entra nesta edição trazendo na bagagem quatro anos consecutivos de vitórias. “São 67 países participantes e a cidade de Mauá é uma das representantes mais fortes do Brasil, pois tem um ótimo trabalho de organização do Dia do Desafio”, afirmou Zilda Maria da Silva, responsável pela comissão organizadora do evento.

O grupo organizador passou por 15 pontos na cidade para animar as atividades e levou consigo o grupo “Régua e Compasso”, coordenado pelo professor André Silva, integrante do grupo Olodum. Além deles, o “Balança e Vem”, foi outro grupo que contribuiu na animação dos participantes do evento.

Por PMM - Comunicação Social
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2022 - Desde 2003 à 7054 dias no ar.