NOTÍCIA ANTERIOR
Encher tanque do carro com gasolina poderá ficar R$ 3 mais barato
PRÓXIMA NOTÍCIA
Bombril entra no setor de produtos cosméticos
DATA DA PUBLICAÇÃO 10/05/2011 | Economia
Dia das Mães é o melhor para os comerciantes desde 2003
Na semana do Dia das Mães, de 2 a 8 de maio, as vendas do comércio para a data cresceram 12,4%, na comparação com mesma semana de 2010, de 3 a 9 de maio, segundo o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio - Dia das Mães 2011. De acordo com a Serasa, foi o melhor Dia das Mães desde 2003, ano em que começou este levantamento. No final de semana da data, de 6 a 8 de maio, as vendas registraram uma elevação de 8,1%, na comparação com o final de semana da data no ano passado, de 7 a 9 de maio.

Em São Paulo, as vendas cresceram 12,1%, em relação ao mesmo período do ano anterior. No final de semana as vendas aumentaram 13,5%. De acordo com os economistas da Serasa Experian, mesmo com taxas de juros mais altas, o consumidor foi às compras, isso devido às promoções do varejo, baseadas no parcelamento com valores cada vez menores, que foram um importante estímulo para as vendas. Para eles, os dias de frio no Sul e Sudeste favoreceram as vendas de confecções, que oferecem várias opções de preços.

A volta do cheque pré-datado, alternativa para aqueles consumidores que estão próximos do limite do cartão de crédito, foi outra causa apontada pela Serasa para o crescimento do consumo. O pré-datado é uma forma de escapar do aumento do IOF no crédito.

O resultado do Dia das Mães 2011 chama atenção também para o Dia dos Namorados, o dia 12 de junho. A economia se mantém aquecida, a inflação está alta, no acumulado de 12 meses, e a inadimplência do consumidor cresce. Esses fatores devem justificar novas elevações de juros oficiais e do mercado.

Por Frank Neres - Estação Notícia
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.