NOTÍCIA ANTERIOR
Feirão na Capital vende 1 imóvel a cada 5 segundos
PRÓXIMA NOTÍCIA
Flores estão custando até 100% mais
DATA DA PUBLICAÇÃO 05/05/2013 | Economia
Dia das mães aquece demanda por bolos prontos nas lojas da Região
Dia das mães aquece demanda por bolos prontos nas lojas da Região Imagem Ilustrativa. Foto: caracteria.wordpress.com
Imagem Ilustrativa. Foto: caracteria.wordpress.com
Confeitarias Sodiê e Mon Mousse prevêem aumento nas vendas em torno de 50%; mercado está em alta

O Dia das Mães aquece o mercado de bolos na Região. A data é considerada a segunda melhor em vendas do setor, ficando atrás apenas do Natal. Os produtos personalizados devem atrair ainda mais os consumidores.

O bolo não é comprado apenas para comemorar aniversários e casamentos, mas já é visto pelo consumidor como uma opção de sobremesa para diversos eventos. Por isso, as confeitarias capricham nas opções de sabores e desenho dos produtos.

A confeitaria Sodiê, da Vila Boa Vista em Santo André, vende em média três mil bolos por mês. São 80 opções de sabores, sendo alguns sem açúcar e glúten. Para o Dia das Mães haverá opções de decorações com mensagens personalizadas. O proprietário da unidade, João Miguel Capussi, afirmou que nesta data as vendas aumentam três vezes a média de um final de semana comum. “Com certeza está entre as melhores datas e sempre oferecemos os produtos personalizados”, disse.

Bolo de Coração

Já a confeitaria Mon Mousse deve atrair a clientela com o bolo em formato de coração. Cerca de 40 peças estarão disponíveis. O gerente comercial, Rodrigo Moreno, afirmou que na data as vendas aumentam cerca de 60%. “Temos uma variedade de 30 tipos de bolos, tortas e pavês. Todos são, com certeza, opções de sobremesas para a data. Mas, investimos em um produto diferenciado pela importância do dia”.

Lojas de Rua

Com o aumento do poder aquisitivo da população, o mercado de confeitarias está em alta. De acordo com levantamento do setor feito pela ABIP (Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria) este foi um dos setores que mais cresceu entre os ramos de alimentação em 2010, com aumento do faturamento de 13,7% em relação a 2009.

As confeitarias com lojas nas ruas do ABCD estão de volta. Charmosas, com vitrines decoradas, que enchem os olhos, atraem os clientes para consumir ali mesmo os pedaços individuais. “As pessoas vêm depois do almoço e no final da tarde após o expediente. É um ambiente aconchegante como os de antigamente”, afirmou Capussi.

O empresário irá inaugurar a sua segunda franquia da rede Sodiê em julho. O investimento na unidade do Parque Jaçatuba é o simbolo da prosperidade do negócio. “As mulheres não têm mais tempo para fazer as sobremesas com a atual rotina, por isso, muitas famílias optam em comprar os bolos para os eventos familiares, de amigos e de trabalho”.

A empresária Sueli Barbosa abandonou o fogão desde que a filha mais velha nasceu e, por isso, compra todos os finais de semana bolos como sobremesa. “Com a rotina de trabalho, a casa e os filhos, não sobra tempo para fazer sobremesas, então opto por comprar pronta”.

A Sodiê tem atualmente 12 lojas de rua na Região. Já a Mon Mousse tem duas e ambas localizadas em ruas de comércio de São Bernardo e São Caetano.

Por Michelly Cyrillo - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.