NOTÍCIA ANTERIOR
Documento de veículos terá versão digital até o final de 2018
PRÓXIMA NOTÍCIA
Nissan Kicks leva 4 estrelas em teste de colisão do Latin NCap
DATA DA PUBLICAÇÃO 14/12/2017 | Veículos
Detran simplifica consulta para motoristas
Detran simplifica consulta para motoristas Painel 'Meu Detran' ilustra os principais serviços do portal para quem quer saber sobre a própria CNH ou veículos em seu nome. Crédito: divulgação
Painel 'Meu Detran' ilustra os principais serviços do portal para quem quer saber sobre a própria CNH ou veículos em seu nome. Crédito: divulgação
Novidade no site permite acessar de uma só vez painel com as informações sobre veículos e habilitação assim que o login é feito

Um único clique. É o que basta agora para consultar a situação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou do veículo no portal do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP). Com novo visual, o painel “Meu Detran” traz ao usuário cadastrado os cinco principais serviços eletrônicos de CNH e de veículos de uma só vez. Para ver, basta validar o login e senha no site www.detran.sp.gov.br.

A nova ferramenta mostra se a habilitação do motorista está regular ou suspensa; sua data de vencimento; se há pontuações, recursos ou indicações de condutor de multas aplicadas pelo Detran.SP. Na sequência, estão as informações de até cinco veículos vinculados ao CPF do usuário, como o mês de licenciamento; IPVA; multas pendentes; bloqueios ou outras restrições. Antes, o usuário precisava realizar diferentes serviços eletrônicos do site para obter os mesmos dados.

Como acessar - Para usar o novo serviço do Detran.SP, o cidadão com a CNH ou veículo registrado no Estado de São Paulo precisa se cadastrar no portal do Departamento de trânsito. No campo login, deve inserir seu CPF, definir uma senha e seguir o passo a passo indicado. Atualmente, mais de 11,3 milhões de usuários cadastrados usufruem dos 26 serviços online do site.

“Essa ferramenta torna a consulta mais simples e rápida. Com apenas um clique o cidadão visualiza o status da habilitação ou do veículo. Esse é nosso objetivo. Desburocratizar cada vez mais os procedimentos, facilitando a navegação de todas as pessoas”, explica Maxwell Vieira, diretor-presidente do Detran.SP.

Serviços online - Durante a navegação identificada no portal do Detran.SP, é possível solicitar 2ª via da CNH, a CNH definitiva, Permissão Internacional para Dirigir (PID), atualizar endereço; agendar atendimento; recorrer contra multas do Detran.SP; contra os processos de suspensão e cassação; a acompanhar a realização das aulas teóricas e práticas, e muito mais.

O usuário pode ainda vincular as contas pessoais do Facebook ou no Gmail ao cadastrado do portal, agilizando o login e evitando o esquecimento de senha. É possível remover o vínculo a qualquer momento, mas vale ressaltar que nenhuma informação do usuário é postada nas redes sociais.

Aplicativo gratuito – O motorista pode levar o Detran.SP no bolso e ter acesso a serviços de trânsito com alguns toques na tela do celular. Isso é possível por meio do aplicativo do Detran.SP para tablets e smartphones, que permite pedir a 2ª via da CNH e a CNH definitiva, consultar pontos e multas, entre outros serviços.

O app pode ser baixado gratuitamente nas lojas virtuais Apple (iOS) ou Google Play (Android), digitando “Detran.SP” na busca. Depois de fazer o download, o acesso aos serviços online é feito com o mesmo login e senha de cadastro do portal do departamento de trânsito.

Por Detran SP - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Veículos
19/09/2018 | Volkswagen faz recall de uma unidade do Tiguan Allspace
19/09/2018 | Detran.SP leiloa 287 veículos na Grande São Paulo
18/09/2018 | Prefeitura de SP lança site para divulgar dados sobre acidentes de trânsito
As mais lidas de Veículos
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6232 dias no ar.