NOTÍCIA ANTERIOR
São Paulo registra madrugada mais fria do ano
PRÓXIMA NOTÍCIA
"Agora a Justiça foi feita", diz mãe de Isabella
DATA DA PUBLICAÇÃO 09/05/2008 | Geral
Detentas escrevem recado para madrasta de Isabella
Presas da Penitenciária Feminina da Capital, no Carandiru, escreveram uma mensagem no chão da quadra da cadeia para Anna Carolina Jatobá, 24 anos, madrasta de Isabella Nardoni, 5. "Mensagem para Isabella: Presente de Dia das Mães. Assassina maldita", informa o recado.

A madrasta de Isabella foi transferida por volta das 10h desta quinta-feira da carceragem do 97º DP, em Americanópolis, onde passou a madrugada, para a Penitenciária Feminina da Capital, no Carandiru. Durante todo o trajeto, Anna Carolina chorou bastante.

Sem visitas - Anna Carolina ficará de 15 a 30 dias em regime de observação, sem direito a visitas e em uma cela com beliches de concreto e uma privada. Só quem poderá vê-la serão os seus advogados de defesa, das 9h às 17h. A madrasta de Isabella foi colocada em uma cela separada, onde passará o período conhecido como "inclusão" da presa.

Depois, ela será levada para a área de convívio, onde passa a dividir cela com um número maior de detentas. A direção do presídio pode decidir, contudo, que a ré fique separada de outras presas, para garantir sua segurança. Para o advogado criminalista Mário de Oliveira Filho, presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), as presas devem receber Anna Carolina sem reações violentas. "Pode haver uma ou outra manifestação, mas nada que a coloque em risco", diz. "Já vi casos tão graves ou piores que esse e as presas foram solidárias entre si", afirmou.

Após o período de inclusão, Anna Carolina poderá trabalhar na faxina, cozinha ou em oficinas da penitenciária. Ela passa também a ter direito a visitas semanais de parentes, aos sábados ou domingos.

Alexandre Nardoni - Alexandre é mantido na carceragem do 13º DP, na Casa Verde, destinado a presos que possuem curso superior. Ele deve permanecer neste distrito até que saia a sentença do caso.

O pai de Isabella poderá receber visitas todas as sextas-feiras, já a partir deste domingo e ficará em uma cela especial.

Prisão preventiva - Anna Carolina e Alexandre Nardoni tiveram a pirsão preventiva decretada na noite desta quarta-feira pelo juiz Maurício Fossen, do 2º Tribunal do Júri de Santana, Zona Norte.

O casal é acusado por homicídio qualificado contra Isabella, com três agravantes - motivo fútil, meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima. A menina foi asfixiada e jogada do 6º andar do Edifício London, Zona Norte de São Paulo, na noite de 29 de março. Ambos negam qualquer participação no crime.

Por Diário Online - AE
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Geral
25/09/2018 | Golpe do ''motoboy'' é o crime da moda
25/09/2018 | Há quatro meses faltam medicamentos no SUS
25/09/2018 | Redução de pressão de água é eficaz, mas exige medidas, diz professor
As mais lidas de Geral
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.