NOTÍCIA ANTERIOR
Poupatempo de Mauá abre 80 postos de trabalho
PRÓXIMA NOTÍCIA
Sandra fecha com PTdoB e indicará nome no 1º escalão
DATA DA PUBLICAÇÃO 01/03/2016 | Cidade
Deslizamentos de terra preocupam moradores de São Bernardo e Mauá
Deslizamentos de terra preocupam moradores de São Bernardo e Mauá Foto: Nario Barbosa/DGABC
Foto: Nario Barbosa/DGABC
Deslizamentos causados pela chuva assustam moradores da região. No Jardim Thelma, em São Bernardo, a Rua Macapá amanheceu coberta de lama ontem por causa de incidente na madrugada. Não houve feridos. No local, há uma residência interditada desde 2010.

Os moradores disseram ter procurado a Prefeitura antes do deslizamento, mas nada foi feito. A assistente de administração Juliete Araújo Monteiro reclamou das condições da via. “A rua é enorme e está toda coberta de lama. Tanto pedestres quanto motoristas foram prejudicados. O asfalto está cheio de rachaduras.”

Segundo a Prefeitura, a Defesa Civil esteve no local e constatou escorregamento de talude que sustenta parte da via, sem atingir nenhuma moradia. Ainda conforme a nota, não houve obstrução da rua e foi feita sinalização do local.

Já em Mauá, o problema é na Rua Luiz Binotti, na Vila Guarani, que era sem saída até o dia 19 de fevereiro, quando muro de arrimo desabou junto com a terra até a Avenida Barão de Mauá, cerca de 30 metros abaixo. Mesmo sem feridos, a situação é grave para o casal Mauro, que teve parte do quintal da residência destruída. “Não dormimos direito. Quando chove, fico pensando nos meus filhos e netos que moram com a gente”, desabafa dona Luzia Mauro, 60 anos. “Há mais de um ano cobramos a Prefeitura para que fizesse a manutenção. Agora desabou tudo”, relata o aposentado Silvino Mauro, 69.

Moradora há 37 anos, Linalva Conceição, 58, vive ao lado dos Mauro e, quando vê as rachaduras na rua, fica assustada. “Meus netos não saem mais para brincar. Torço para que não chova, porque o medo é grande”, conta.

Segundo a Prefeitura, o material não pode ser retirado do local, pois ocasionaria risco de outros deslizamentos. Ainda conforme a nota, a Secretaria de Obras está elaborando projeto e orçamento de construção de muro de arrimo no local, com oito metros de altura e 25 metros de extensão, mas não há prazo.

Por Leonardo Santos - Especial para o Diário
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.