NOTÍCIA ANTERIOR
Paraíba quer atrair turistas pela boca
PRÓXIMA NOTÍCIA
Exposição fotográfica em SP vai mostrar pousadas de Portugal
DATA DA PUBLICAÇÃO 21/03/2011 | Turismo
Descubra onde comer ceviche e passar frio na Paraíba
Você está em Bananeiras, interior da Paraíba. Senta-se para almoçar e se depara com um prato de ceviche (peixe cru marinado), servido por um chef que estagiou em restaurantes de NY.

Para jantar, decide que não quer saber de requinte. E entra num bistrozinho de comida regional. Pede a sugestão do chef e eis que, de novo, lá vem ceviche!
Dizer que não tem cabimento comer ceviche no Brejo, nome da região em que fica o município de Bananeiras, seria puro preconceito.

Ótimas ideias gastronômicas vêm nascendo neste pedaço da Paraíba. O que nem de longe significa o abandono dos ingredientes locais.

Pelo menos para Vinicius Botto, 29, chef do restaurante que fica no hotel Serra Golfe, e para Josimar Aurélio, dono do bistrô Sabor e Vinil. "O ceviche é feito com tilápia, que é um peixe de água doce da região", diz Aurélio.

E eles vão além: Aurélio criou o muffin de banana com farinha de milho torrado; e Botto assina o carpaccio de carne de sol em cima de um canapé de tapioca.

As criações são estimuladas por festivais gastronômicos que fazem parte do projeto "Caminhos do Frio - Rota Cultural", que abrange Bananeiras e outros cinco municípios.

Quanto à comida, pode apostar: é boa mesmo. Quanto ao frio... Os locais juram que os termômetros já chegaram a registrar cerca de 1ºC.

Por Priscila Pastre-Rossi - Enviada Especial à Paraíba
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Turismo
18/09/2018 | Brasileiros precisarão de autorização de viagem para entrar na Europa a partir de 2021
17/09/2018 | Halloween Horror Nights 2018, do Universal Orlando, já está aberto
31/08/2018 | Campos do Jordão para crianças
As mais lidas de Turismo
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7712 dias no ar.