NOTÍCIA ANTERIOR
Admir diz que Alaíde ainda não visitou Atila após soltura
PRÓXIMA NOTÍCIA
Aula de bicicleta para idosos faz sucesso em Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 20/06/2018 | Cidade
Descarte irregular é regra no Jardim Zaíra há 20 anos
 Descarte irregular é regra no Jardim Zaíra há 20 anos  Vão entre escadaria e prédio residencial acumula desde lixo comum até sobras de construção. Foto: Nario Barbosa/DGABC
Vão entre escadaria e prédio residencial acumula desde lixo comum até sobras de construção. Foto: Nario Barbosa/DGABC
Escadaria localizada no Jardim Zaíra, em Mauá, é usada para descarte irregular de entulho e lixo há pelo menos 20 anos. No terreno, que fica na altura do número 478 da Avenida Brigadeiro Faria Lima, é possível encontrar desde móveis, colchões velhos, lixo comum até restos de construção. A sujeira atrai animais e provoca mau cheiro no bairro. Segundo moradores, a própria comunidade usa o lugar para o descarte irregular.

De acordo a população, a Prefeitura de Mauá já teria sido avisada para que as equipes fossem recolher os materiais, o que ainda não havia acontecido até a tarde de ontem. O autônomo Alan Alves, 20 anos, se mudou há pouco mais de seis meses para a rua. Neste tempo, já presenciou equipe de limpeza recolhendo os descartes, mas o serviço no local não durou muito tempo, segundo ele. “Podem limpar em um dia e já vai ter lixo ali de novo no dia seguinte. Nunca vi isso limpo”, destaca.

Morador de 24 anos, que vive na rua desde que nasceu e preferiu não se identificar, diz que o terreno ao lado da escadaria sempre foi usado como lixão pela comunidade. “Desde que me lembro as pessoas jogam lixo e entulho aí. Não adianta limpar.”

O acúmulo também obstrui a passagem de pedestres, já que alguns objetos são deixados no meio da escadaria. “Junta cachorros de rua, alguns gatos. Eles rasgam tudo e espalham mais ainda (o lixo)”, ressalta o morador.

Procurada, a Prefeitura de Mauá não comentou sobre o problema até o fechamento desta edição.

Por Diário Online
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
25/09/2018 | CPTR oferece 20 vagas de emprego (25/09)
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6230 dias no ar.