NOTÍCIA ANTERIOR
Sucesso é resultado de atenção dada ao público
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mauá recebe festival de curtas-metragens
DATA DA PUBLICAÇÃO 27/09/2017 | Cidade
Descarte irregular de entulho e lixo atrai ratos e baratas no Jardim Zaíra
Descarte irregular de entulho e lixo atrai ratos e baratas no Jardim Zaíra Foto: DGABC
Foto: DGABC
“São mal educados. Os moradores são responsáveis por jogar entulho e lixo.” A frase do comerciante Laércio Alves, 53 anos, se refere à situação de descarte irregular de resíduos e materiais diversos no encontro das ruas Jorge Máximo de Azevedo e Francisco D’Aoglio, no Jardim Zaíra, em Mauá.

O cenário no entorno do Córrego Corumbé impressiona. A população é obrigada a conviver com a presença de ratos, baratas e insetos, tudo próximo a equipamento de Saúde. “Acham que o órgão público tem de cuidar da falta de educação deles. Vejo gente que mora quase encostada ao terreno jogar lixo. Quando chove vai para o lugar mais baixo, que é a rua. Isso sempre existiu, é questão de cultura e educação. Fica cheirando mal e aparece rato direto”, relata Alves, proprietário de bar há três anos na localidade.

Quem também reclama da situação é o pintor Humberto Tenquini Evangelista, 31. Segundo ele, o cenário de sujeira, com direito a mau cheio observado pela equipe do Diário, chega a ser ainda pior. “O certo era colocar placa ou multar. O cata-bagulho vem e limpa, mas jogam no dia seguinte e já começa a acumular em cima da ponte. Isso está errado e tinha que mudar. Ali aparecem ratos correndo perto da ponte. Quando dá enchente, o lixo fica no meio da rua”, observa.

O motorista de ônibus aposentado Wilson Roberto dos Santos, 58, acrescenta que a população que descarta resíduos no local não vive nas proximidades. “Vem gente de fora trazer lixo para cá. O cheiro ruim, as baratas e os ratos aparecem e vem para dentro de casa”, destaca. Segundo ele, o problema já causou acidentes. “Uma mulher e uma criança foram atropeladas por um carro, porque estavam caminhando pela rua, já que não tem como andar pela calçada, que está cheia de lixo”, comenta.

Por Matheus Angioleto - Especial para o Diário
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.