NOTÍCIA ANTERIOR
Idade certa para colocar crianças na escola divide pais
PRÓXIMA NOTÍCIA
Fuvest 2014 tem recorde de inscrições
DATA DA PUBLICAÇÃO 24/09/2013 | Educação
Desafio de Redação entra na última semana de aplicação de provas
Desafio de Redação entra na última semana de aplicação de provas Foto: Claudinei Plaza/DGABC
Foto: Claudinei Plaza/DGABC
Para começar a última semana do Desafio de Redação, alunos de 18 escolas de Santo André, São Bernardo, São Caetano, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra puderam colocar no papel sua opinião sobre o tema 2020: o que eu posso fazer para mudar o meu mundo?

Os alunos da EE Jardim Riviera, no Parque Miami, em Santo André, tiraram um tempo da agenda das nove aulas diárias para escrever sobre as mudanças que o mundo precisa enfrentar para ser um lugar melhor. “Pude falar sobre coisas que vejo no meu cotidiano e que acho que precisam ser melhoradas”, diz Diná Trindade, 17 anos, do 3º ano do Ensino Médio.

Além de apontar as melhorias para o ambiente em que vive, Diná pode, assim como os demais alunos, usar a redação como treino para os vestibulares. “É oportunidade para treinarmos nossos argumentos e a forma como escrevemos.”

A estudante acredita que, atualmente, a Educação é a área que precisa de mais melhorias. “A Educação tem que ser levada a lugares de difícil acesso e todos podem contribuir para isso.”

Giovanna Marruchilli Guimarães, 15, do 1º ano, também coloca na Educação suas apostas para mudar o mundo. “Acho que posso ser monitora de alguma matéria para ajudar outros alunos.”

Apesar de concordar com as colegas de escola, Juliana Aparecida da Silva, 16, do 2º ano, sente que as pessoas é que precisam de alterações. “Aprendemos aqui na escola que precisamos ser a mudança. Então, independentemente do que precise ser melhorado, se não mudarmos primeiro, nada vai acontecer ao nosso redor.”

O Desafio de Redação é promovido pelo Diário, correalizado pela USCS (Universidade Municipal de São Caetano), patrocinado pela Petrobras e tem o apoio da Ecovias. A melhor redação entre os alunos do último ano do Ensino Médio será premiada com bolsa de estudos na USCS. As provas foram prorrogadas e serão aplicadas até quinta-feira.

Por Drielly Gaspar - Especial para o Diário
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Educação
21/09/2018 | Ensino superior cresce no País, mas graças à modalidade a distância
19/09/2018 | Em crise financeira, UFABC tenta definir objetivos para 2019
18/09/2018 | Cidade francesa muda pátio de pré-escola para favorecer a igualdade de gênero
As mais lidas de Educação
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.