NOTÍCIA ANTERIOR
Donisete veta emendas compulsórias em Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Polícia identifica suspeito de matar GCM de Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 26/11/2013 | Cidade
Desafio de cantar o Poetinha
 Desafio de cantar o Poetinha Foto: Andréa Iseki/DGABC
Foto: Andréa Iseki/DGABC
A cantora Lia Cordoni enfrenta delicado desafio na carreira: interpretar no palco sucessos de Vinicius de Moraes. Amanhã, a partir das 10h30, ela deixa de lado suas próprias canções para levar ao Sesi Mauá (Av. Presidente Castelo Branco, 237. Tel.: 4514-2555) o espetáculo De Coração Para Coração: Uma Homenagem ao Poeta Vinicius de Moraes. A entrada é gratuita para todo o público. O projeto tem viajado por unidades da entidade espalhadas pelo Grande ABC.

Segundo a artista andreense, seu estilo não é muito diferente do som proposto pelo Poetinha. “Sempre gostei de MPB tradicional e meu trabalho autoral tem essa pegada, é a minha escola. Aproveitamos uma data superimportante (a celebração do centenário do carioca, ocorrido em 19 de outubro) para festejar sua obra. Sempre é bom lembrar essa raiz de qualidade da música brasileira”, diz.

A apresentação tem clima intimista, com Lia dividindo as atenções com o marido Jairo Cechin, responsável pelo violão. Não ficam de fora do repertório especial clássicos como a parceria com Tom Jobim em Garota de Ipanema – “uma espécie de hino nacional e que precisa estar em qualquer coisa que fale de Vinicius” – e a troca de ideias com o amigo Baden Powell em Labareda. Entre as poucas composições solo está Tomara.

“Acho que seria muito comodismo meu usar coisas que eu já canto normalmente. Desta vez fiz uma pesquisa especial e descobri coisas fantásticas, como Anoiteceu (feita em conjunto com Francis Hime), que é linda e se tornou uma de minhas favoritas.” O set list conta com um total de 14 canções desfiladas em cerca de 70 minutos de show.

Para a homenagem, Lia revela que não é fácil lidar com uma performance como essa. “É muita responsabilidade, principalmente por não ter o respaldo de uma banda completa por trás. A voz fica em destaque. Quisemos fazer com essa pegada mais intimista, pois a poesia do Vinicius já é linda e não precisa de muita coisa”, afirma a cantora.

Por Luís Felipe Soares - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.