NOTÍCIA ANTERIOR
Zoológico dos EUA aguarda nascimento de bebê panda
PRÓXIMA NOTÍCIA
Abelhas reforçam esquadrão anti-bomba da Croácia
DATA DA PUBLICAÇÃO 02/08/2007 | Internacional
Desabamento de ponte mata pelo menos 9 pessoas nos EUA
Pelo menos nove pessoas morreram na quarta-feira, e mais de 60 ficaram feridas, na queda de uma ponte sobre o rio Mississippi, na cidade de Minneapolis, no estado de Minnesota, nos Estados Unidos. No entanto, o balanço pode aumentar, já que outras 20 pessoas permanecem desaparecidas.

O jornal 'Minneapolis Star-Tribune' divulgou o número de vítimas com base em autoridades locais, apesar do último boletim oficial registrar sete mortos. No entanto, o diretor do corpo de bombeiros de Minneapolis, Jim Clack, afirmou que a cifra aumentaria.

As operações de resgate foram suspensas à noite. "Há muitos escombros no rio para seguir (com as buscas) esta noite", disse Clack.

Muitos veículos estavam sobre a enorme ponte de oito pistas na Interestadual 35 em pleno horário de pico (pouco depois da 18h locais, 20h horário de Brasília). Vários automóveis caíram na água. "Temos a sensação de que existem veículos no rio que ainda não encontramos", explicou.

O prefeito de Minneapolis, R.T. Rybak, concordou com a avaliação do chefe dos bombeiros sobre o número crescente de vítimas. "Esta será uma noite muito trágica quando tiver terminado", disse.

O Departamento de Segurança Interna descartou qualquer indício de ataque terrorista. "Não há indicação alguma de um nexo com o terrorismo nesta ocasião", disse Russ Knocke, porta-voz do Departamento. "Houve obras na área e todos os indícios mostram que (o desabamento) se deve a um problema de construção ou de concepção", explica um comunicado do mesmo Departamento.

As imagens feitas a partir de um edifício sobre a ponte, exibidas pela CNN, mostravam pessoas tentando subir em blocos de cimento em meio ao rio. Um ônibus escolar estava na ponte no momento da tragédia, mas não caiu na água, segundo a imprensa. Várias crianças ficaram feridas. Pelo menos oito carros e um caminhão caíram na água, de acordo com o Minneapolis Star Tribune.

Por causa das obras na ponte, que tem 40 anos, apenas duas pistas em cada sentido estavam abertas ao tráfego.

Por Diário Online - AFP
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Internacional
20/09/2018 | Buscas por desaparecidos continuam nas Filipinas após passagem do tufão Mangkhut
19/09/2018 | Noiva morre após acidente com trator durante despedida de solteira na Áustria
18/09/2018 | Justiça da África do Sul legaliza o consumo privado de maconha
As mais lidas de Internacional
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7716 dias no ar.