NOTÍCIA ANTERIOR
Motorista de micro-ônibus morre baleado durante assalto em Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Prefeitura de Mauá aguarda decisão da justiça sobre dívidas com a Caixa Econômica Federal
DATA DA PUBLICAÇÃO 27/10/2009 | Cidade
Dersa constrói em área que poderia receber UFABC
Prefeitura de Mauá garante que medida não irá atrapalhar a formação de turmas; prédio provisório deve ser usado.

A interligação das avenidas Jacu-Pêssego e Papa João 23, em Mauá, obra complementar ao Rodoanel, passa pela área que o prefeito Oswaldo Dias (PT) negociava com a União para construção de um campus da UFABC (Universidade Federal do ABC). De acordo com a coordenadora de projetos especiais, Maria Inês Soares, a Dersa, responsável pela obra, não notificou a Prefeitura e complicou os planos do município para receber a instituição de ensino.

O vestibular da UFABC de Mauá, prometido ser realizado até o fim do mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, não deve sofrer alterações. “Nós vamos fazer como São Bernardo e Santo André fizeram. Alugamos um outro local enquanto o permanente não fica pronto”, explicou Maria Inês.

A área onde ocorrem as intervenções do governo do Estado fica no entorno do estádio municipal Pedro Benedetti. Parte dela pertence à prefeitura e parte ao INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social). As negociações para compra do terreno estavam avançadas. A Caixa avaliava o custo da área. De acordo com Maria Inês, a Prefeitura foi pega de surpresa. “Eles (Dersa) tem essa postura de invasão. Chegam, começam a obra e depois avisam”, disse. A única informação que a Prefeitura tinha é que a região teria outro viaduto, mas não que invadiria uma área estratégica. A Dersa, no entanto, afirmou, por meio da assessoria de imprensa, que o traçado foi decidido em conjunto.

O plano da administração ainda é construir o campus no local, mas precisa analisar o impacto das intervenções viárias e ter aval da instituição. Um segundo plano seria uma área atrás do shopping, no Centro. Um local com vegetação densa que, do ponto de vista ambiental, seria mais difícil de ser aceito.

Por Gustavo Pinchiaro - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.