NOTÍCIA ANTERIOR
Secretário de Saúde de Mauá admite uso de funcionários voluntários
PRÓXIMA NOTÍCIA
Prefeitura de Mauá estuda adotar banco de alimentos
DATA DA PUBLICAÇÃO 13/03/2009 | Cidade
Dersa começa desapropriações em Mauá
Previsão é que em maio todas as 2,3 mil famílias já tenham sido removidas para a construção do prolongamento da Jacu-Pêssego

A Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S.A) começou nesta quinta-feira (12/03) a realizar as primeiras desapropriações do Jardim Oratório, em Mauá. Dezoito das 2,3 mil famílias que terão de deixar suas casas para dar lugar às obras de extensão da avenida Jacu-Pêssego, obra complementar do Trecho Sul do Rodoanel Mário Covas, já foram retiradas dos imóveis e devidamente indenizadas.

De acordo com gerente institucional da Dersa, Hermes da Silva, mais 17 famílias serão removidas na próxima semana, e as casas imediatamente demolidas. “O reassentamento será feito de acordo com as negociações com os moradores. A previsão é que no segundo semestre todos os imóveis tenham sido demolidos e as obras comecem”, informou Silva.

Apenas as famílias que concordaram com o primeiro valor oferecido pela Dersa já estão de mudança ou possuem prazo para a desapropriação. Esse é o caso da desempregada Cleuza Cordeiro Nascimento, 64 anos, que mora no Jardim Oratório há 20 anos. Cleuza mudou-se nesta quinta-feira da casa na rua 32 para a cidade de Cordeiros, na Bahia. “Há um mês, fizeram a proposta e eu aceitei. Ontem (quarta-feira, 11/03) me levaram ao banco e deram o dinheiro na hora. Agora isso aqui não me pertence mais”, conta a agora ex-moradora do Oratório.

A Dersa informou que ainda está fazendo as avaliações dos imóveis e que já foi concluído, em dezembro de 2008, o cadastramento social nos bairros Jardim Oratório e Vila Santa Cecília. As famílias poderão optar pela indenização ou pelos conjuntos habitacionais. A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano) ainda está procurando um terreno para construir as moradias. Existem 240 apartamentos vagos da Companhia, no Jardim Paranavaí, mas a Dersa ainda não definiu se esses apartamentos serão destinados às famílias do Oratório.

A previsão de início das obras na Jacu-Pêssego é para maio de 2009 e o término é setembro de 2010.

Por Carol Scorce - ABCD Maior / Foto: Antonio Ledes
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.