NOTÍCIA ANTERIOR
Gasto do governo com cafezinho é maior que orçamento de ministério
PRÓXIMA NOTÍCIA
Gestão Dilma rejeita dar mais dinheiro para museu de Lula
DATA DA PUBLICAÇÃO 09/10/2015 | Política
Deputados do ABCD são contra fechamento de escolas
Deputados do ABCD são contra fechamento de escolas Deputados ouvidos pelo ABCD MAIOR querem que governador reveja proposta; já parlamentar tucano diz que haverá otimização. Foto: Divulgação
Deputados ouvidos pelo ABCD MAIOR querem que governador reveja proposta; já parlamentar tucano diz que haverá otimização. Foto: Divulgação
Na Região, apenas parlamentar do PSDB apoia projeto do governador Geraldo Alckmin

Deputados estaduais da Região já se articulam para evitar que 17 escolas sejam fechadas no ABCD diante da “reestruturação” da rede pública de ensino proposta pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB). O levantamento de unidades que podem parar de funcionar foi realizado pela Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino do Estado de São Paulo). Até o momento, apenas o parlamentar Orlando Morando (PSDB) saiu em defesa da proposta, que preocupa pais, alunos e professores.

Para o deputado Teonilio Barba (PT), a gestão tucana no Estado tem sucateado a educação pública. “O PSDB vem acabando com a educação. Isso há mais de 20 anos. Nesse último ano temos uma sequência de péssimas propostas, com o fechamento de salas de aula, fim do ensino em período noturno e superlotação. Fazer economia em educação é uma coisa terrível.”

Os deputados Atila Jacomussi (PcdoB) e Vanessa Damo (PMDB) também protocolaram requerimentos solicitando a reversão da decisão e a reformulação da proposta anunciada.

“Não vamos permitir o fechamento de escolas. Temos é que lutar pela abertura de mais unidades e pela melhoria na qualidade do ensino oferecido pelo Estado”, disse Jacomussi.

“Pais estão nos procurando pedindo ajuda, pois estão preocupados com o futuro de seus filhos. Como mãe, entendo bem a preocupação. Infelizmente, essa mudança irá afetar diretamente as famílias”, afirmou Vanessa.

Tucano apoia

Enquanto os demais deputados da Região buscam impedir que as escolas sejam fechadas, Orlando Morando, em entrevista à Rádio ABC, admitiu que a “reestruturação” proposta pelo governador tem o objetivo de “cortar gastos”. Ainda de acordo com o deputado tucano, a medida apresentada irá “potencializar” o ensino público estadual, mesmo com as reclamações de pais, estudantes e educadores.

“Alguns bairros têm duas ou três escolas; é natural que essa ociosidade que se criou nessa escola, que poderá vir a ser fechada, será reorganizada numa escola próxima. É um processo buscando potencializar. O Estado está buscando, em todas as frentes, otimizar gastos e essa é uma da forma de buscar a otimização”, disse o deputado estadual na manhã desta quinta-feira (08/10).

Por Karen Marchetti - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.