NOTÍCIA ANTERIOR
Sem-teto consolidam invasão em Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mauá ganha Banco do Povo Paulista
DATA DA PUBLICAÇÃO 07/05/2008 | Cidade
Depósito improvisado em Mauá já havia sido invadido
Utilizado de maneira improvisada pela Prefeitura de Mauá para guardar kits de materiais escolares, o prédio da escola particular Humberto de Campos, no Centro, já havia sido invadido dois dias antes da administração registrar boletim de ocorrência informando novo arrombamento na última sexta-feira.

A secretária de Educação e Cultura do município, Ângela Donatiello Lopes, afirmou desconhecer o incidente anterior, que aconteceu no dia 30 de abril, e resultou no furto de um computador completo - com CPU, monitor, teclado, mouse e impressora -, nove torneiras e dez portas de metal.

Esse incidente aconteceu na última quarta-feira e foi registrado no 1° DP de Mauá poucas horas antes do prédio ser novamente alvo de invasores, na noite do dia 2 de maio - nada, no entanto, foi levado, de acordo com a Prefeitura, que utilizava o local como depósito temporário.

Segundo Ângela, os materiais escolares foram levados ao prédio do colégio - cedido gratuitamente pelo proprietário - porque o depósito da Prefeitura não comportava mais kits, que ainda deveriam ser montados e posteriormente entregues às instituições municipais de ensino.

No momento em que o imóvel foi pela segunda vez invadido, na noite da última sexta-feira, não havia nenhum tipo de vigilância nas instalações.

Segundo a secretária, seguranças não foram requisitados porque o prédio já estava há mais de dois anos desocupado e não havia nenhum registro anterior de invasão ou assalto.

Além disso, de acordo com Ângela, o pequeno intervalo de dias que a Prefeitura pretendia utilizar e devolver o prédio também contribuiu para que a segurança do local fosse dispensada. Terça-feira à tarde, a Secretaria de Educação e Cultura informou que retirou todos os kits que ainda restavam no local.

Mudança - A Prefeitura de Mauá está negociando a locação do imóvel onde funcionava a antiga escola particular Humberto de Campos, localizado na Alameda Almirante Barroso, no Centro.

Segundo Ângela Donatiello Lopes o local irá abrigar a sede da Pasta de Educação e Cultura. O aluguel custará R$ 20 mil por mês aos cofres mauaenses. A secretária acredita que até o final de maio o contrato esteja firmado.

Por André Vieira - Especial para o Diário
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.