NOTÍCIA ANTERIOR
Liga da Justiça comemora 55 anos na Cidade da Criança
PRÓXIMA NOTÍCIA
Após pressão de Taylor Swift, Apple vai pagar artistas por streaming
DATA DA PUBLICAÇÃO 22/06/2015 | Cultura
Depois de reforma, São Bernardo reinaugura teleférico do Estoril
Depois de reforma, São Bernardo reinaugura teleférico do Estoril O prefeito Luiz Marinho reinaugurou o teleférico no Parque Estoril. Foto: Fabiano Ibidi
O prefeito Luiz Marinho reinaugurou o teleférico no Parque Estoril. Foto: Fabiano Ibidi
Reabertura do Teleférico do Parque Estoril
Foram entregues também novos espaços, como Jardim Sensorial, Viveiro de Mudas e Borboletário


O teleférico do Parque Natural Municipal Estoril foi reinaugurado na tarde deste sábado (20/06) e já começou a ser utilizado pelos visitantes do local. A cerimônia contou com a presença do prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho.

O equipamento, construído na década de 1970, havia deixado de funcionar desde janeiro do ano passado, quando um raio atingiu o brinquedo e obrigou a Administração municipal a paralisar a atração para a execução dos reparos e reforma do sistema.

O evento também contou com a presença de vereadores, como Paulo Dias, Luizinho, Tião Mateus e José Ferreira, entre outros, que fizeram questão de passear no teleférico do parque logo após a reinauguração.

Segurança - “Buscamos fazer adequações importantes para a segurança do equipamento, atendendo às exigências dos bombeiros. Agora, temos dois teleféricos no município. Além deste, há um também na Cidade da Criança. E, com certeza, é uma atração diferenciada para a população, que pode aproveitar o momento para curtir um visual lindo ao seu redor”, afirmou o prefeito Luiz Marinho.

“Pretendemos agora integrar mais o parque com o zoológico. Vamos tirar o muro em volta do zoológico e colocar um alambrado no lugar, porque tem muita gente que vem passear no local e não sabe que há um grande zoológico na parte de trás deste espaço”, completou o chefe do Executivo de São Bernardo.

Com capacidade para operar com 300 usuários por hora, o teleférico passa por todas as dependências do Parque Estoril. Segundo Rafael Raposo, sócio da Log 1, empresa que fará a administração do aparelho, o passeio leva de oito a 10 minutos e custa R$ 10 (ida) e R$ 16 (ida e volta). O teleférico pode ser usado de quarta a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 18h.

Gerador de energia - “Todo o processo de implantação do brinquedo no local demorou cerca de quatro meses. Agora está todo reformado, com dois motores, caso um venha a falhar, e até sistema com gerador se houver queda de energia. Também tivemos uma preocupação com a preservação ambiental ao utilizarmos uma tinta ecológica”, explicou Raposo.

Além do teleférico, foram entregues novos espaços para o desenvolvimento de atividades ligadas à educação ambiental, como o Jardim Sensorial, o Viveiro de Mudas e o Borboletário.

Por Guilherme Yoshida - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Cultura
25/09/2018 | Encontro com o passado
21/09/2018 | ''Sou muito feminino, isso é uma grande qualidade'', diz Chay Suede a Pedro Bial
20/09/2018 | Avril Lavigne lança Head Above Water, música sobre a doença a qual sofre
As mais lidas de Cultura
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7715 dias no ar.