NOTÍCIA ANTERIOR
Operadoras de TV podem ser proibidas de cobrar por ponto adicional
PRÓXIMA NOTÍCIA
Facebook tenta evitar novas regulamentações na Europa
DATA DA PUBLICAÇÃO 19/01/2018 | Tecnologia
Depois de ''MeToo'', aplicativo permite dar consentimento legal a se xo
Depois de ''MeToo'', aplicativo permite dar consentimento legal a se xo Página do LegalFling, que permite que pessoas deem consentimento legal para relações sexuais por meio de celulares (Foto: Reprodução)
Página do LegalFling, que permite que pessoas deem consentimento legal para relações sexuais por meio de celulares (Foto: Reprodução)
Segundo criador, aplicativo é uma maneira fácil de definir e comunicar regras e limites de maneira clara para relações sexuais.

Uma start-up holandesa está lançando um aplicativo que permitirá que pessoas deem consentimento legal para relações sexuais por meio de seus celulares, em uma iniciativa impulsionada por planos da Suécia para fortalecer sua lei contra estupro.

O aplicativo LegalFling, que permite que usuários estabeleçam com quais práticas estão ou não confortáveis, registra o consentimento em um acordo juridicamente vinculativo.

"O sexo não deve ser apenas divertido, mas também seguro", disse o criador do LegalFling, Rick Schmitz, CEO da companhia de tecnologia LegalThings, à Thomson Reuters Foundation nesta quinta-feira.

"Você não vai pedir para alguém assinar um contrato antes do sexo - LegalFling é uma maneira fácil de definir e comunicar regras e limites de maneira clara antes do sexo."

Os criadores do app disseram que a ideia surgiu como uma resposta prática à proposta da Suécia de implementar uma legislação exigindo consentimento explícito antes de relações sexuais ainda este ano.

O lançamento, que acontecerá em três semanas, vem em meio a um polêmico debate público sobre consentimento, desencadeado pelo movimento social #MeToo contra assédio e agressão sexual.

O aplicativo usa a tecnologia blockchain, por trás da criptomoeda Bitcoin, o que torna impossível que alguém altere um acordo.

Por G1 - Reuters
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Tecnologia
21/09/2018 | Brasileiro fica quase 3 horas por dia assistindo a vídeos online; aumento foi de 135% em 4 anos
19/09/2018 | Sony anuncia PlayStation Classic, versão mini do PS1 com 20 jogos na memória
18/09/2018 | A curiosa razão por que o relógio sempre marca 9:41 nos anúncios da Apple
As mais lidas de Tecnologia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6193 dias no ar.