NOTÍCIA ANTERIOR
UFABC analisa áreas de Mauá para próxima unidade
PRÓXIMA NOTÍCIA
Foragido estaciona carro em lugar proibido e é recapturado em Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 08/10/2010 | Cidade
Depois de derrota, Batoré critica desafetos
Tido como virtual eleito para a Câmara dos Deputados, o vereador Ivann Gomes, o Batoré (PP), de Mauá, foi derrotado nas urnas no último domingo (3). Após o revés eleitoral, Batoré não perdoou dois de seus principais desafetos políticos: o secretário de Habitação, Sérgio Affonso dos Santos (PRB), e Rafael Affonso dos Santos, primeiro suplente do PP. O vereador acusou ambos de não apoiá-lo e de fazerem campanha para Hélcio Silva (PT).

“Estou triste por não ter vencido, mas estou feliz por certas coisas que aconteceram. Meu suplente nem me apoiou. O pai dele, que é secretário de Habitação e pastor, veio negociar espaço para a igreja dele em troca do apoio. Como uma pessoa vem fazer isso? Sempre há muitos pastores vagabundos. Quero que ele e a igreja dele vão para o inferno”, disse Batoré. “Ele até tinha um adesivo do Hélcio colado no carro e não o meu”.

Batoré também não poupou críticas a Rafael Affonso, falando que o suplente não quis sofrer represália do prefeito Oswaldo Dias (PT), que havia indicado a todos os secretários apoio para Hélcio Silva. “Ainda bem que não ganhei, porque meu suplente foi covarde. Ele não merecia a cadeira de vereador”.

O vereador mauaense, que anteriormente afirmara que não disputava votos com Tiririca (PR), reconheceu que o palhaço lhe retirou muitos votos. “O maior prejudicado pela eleição do Tiririca fui eu. Ele me prejudicou muito e prejudicou também o Frank Aguiar (PTB – que não conseguiu a cadeira na Câmara dos Deputados). Só lamento que o povo, ao eleger o Tiririca, elegeu também o Valdemar da Costa Neto (PR), que foi o rei do mensalão. Muitos quiseram fazer o voto de protesto e trouxeram um monte de gente junto”.

O pepista ressaltou, no entanto, que seu eleitorado cresceu em comparação à eleição para vereador, e que essas pessoas entenderam que seu trabalho não envolve escrachar a política. “22 mil pessoas votaram em mim não por protesto, porque viram que eu faço um trabalho decente na Câmara de Mauá. Isso vai me dar forças para continuar na política e tentar de novo mais para frente”.

Por Raphael Rocha - Estação Notícia
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.