NOTÍCIA ANTERIOR
Mauá acusa Sabesp de enviar menos água
PRÓXIMA NOTÍCIA
Vagas de emprego no CPTR de Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 27/03/2017 | Cidade
Denúncia sobre contas de água cria rusgas em Mauá
Denúncia sobre contas de água cria rusgas em Mauá Foto: Claudinei Plaza/DGABC
Foto: Claudinei Plaza/DGABC
Denúncia de cobrança abusiva nas contas de água por parte da Sama (Saneamento Ambiental da Município de Mauá) provocou a primeira polêmica na base de apoio do prefeito da cidade, Atila Jacomussi (PSB). O vereador Ricardinho da Enfermagem (PTB) formalizou dois requerimentos solicitando a criação de comissão especial de acompanhamento para averiguar queixas apresentadas por moradores sobre a elevação nas contas de água e também pedindo explicações da superintendência da Sama.

A matéria seria lida pela mesa diretora da Câmara durante a sessão da terça-feira, mas, sem consenso entre os parlamentares, o tema deve ser debatido novamente na próxima semana. Para Ricardinho, apesar da falta de acordo, a medida deve ser aprovada pela base. “Tenho conversado com alguns vereadores, e a maioria vai votar a favor da matéria. Acredito que não causaria qualquer incômodo para o governo, que tem sido muito transparente e está dando total liberdade para o vereador fiscalizar”, destacou.

De acordo com o documento registrado pelo petebista, foi relatado aumento de até três vezes nas faturas de consumidores. Outra reclamação se deu quanto ao atendimento e apresentação de recursos para revisão dos valores por parte da autarquia e da Odebrecht Ambiental.

Para o vereador de oposição Marcelo Oliveira (PT) a ação causa desconforto para o Executivo: “Apesar de a manobra de adiamento da leitura estar dentro da normalidade, vejo que a falta de consenso sobre o tema chamou a atenção do governo. De qualquer forma sou favorável à medida e me coloco à disposição para fazer parte da comissão de acompanhamento”, pontuou o petista.

Ainda segundo o parlamentar, existem dúvidas sobre qual procedimento deve ser adotado em caso de cobrança indevida. “Não sabemos se o consumidor pode recorrer ou não antes de pagar a conta, por exemplo”, completou Marcelo.

Procurada pelo Diário, a Sama informou, por meio de nota, que não foi comunicada oficialmente pela Câmara sobre o episódio.

Por Humberto Domiciano - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.