NOTÍCIA ANTERIOR
Bebê abandonado volta para a mãe em Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Nepotismo na Câmara de Mauá segue incerto
DATA DA PUBLICAÇÃO 23/05/2009 | Cidade
Demora na emissão de CNH em Mauá irrita autoescolas
Mesmo depois de cumprir todas as obrigações para tirar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), muitas pessoas continuam na espera em Mauá. Isso porque a Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) da cidade tem demorado para emiti-las. Segundo as autoescolas da cidade, a demora chega a quase dois meses.

O Ciretran do município não quis falar sobre o assunto com o Diário. O Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) não conseguiu verificar ontem a situação enfrentada pela Ciretran de Mauá, mas afirma que existem problemas pontuais. "Quando há demora, verificamos, e muitas vezes constatamos que outros impedimentos, ou seja, alguma restrição, impede a emissão justamente daquela CNH. O Detran afirma que o sistema de emissão de CNH do Estado, de responsabilidade da Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), funciona normalmente".

Segundo a atendente da autoescola Rey, que não quis se identificar, o problema da emissão é falta de organização na Ciretran. "Antes, a habilitação era entregue em 15 dias. No momento, a autoescola tem 23 CNHs na Ciretran."

Entre os piores casos da autoescola está o de Maria de Lourdes da Silva, 58 anos. Ela começou o calvário no ano passado, mas desde janeiro é atendida pela Rey. "Resolvi tirar carta porque não queria ficar dependendo de ninguém para ficar me levando para os lugares. Até comprei um carro, mas ainda falta a habilitação", lamenta.

A autoescola Alda também espera receber de volta 40 CNHs da Ciretran. Segundo a atendente Carolina Nunes, muitos alunos não entendem a demora e culpam a escola. "Para explicar, muitas vezes levamos o aluno na Ciretran para que expliquem o porque da demora", diz. Ela afirma que deu entrada numa inclusão em 8 de abril e até agora não teve retorno.

Segundo Viviane Fernandes, atendente da autoescola Itália, a emissão da primeira via está normalizada, mas quem quer mudar de categoria ou adicionar habilitação de carro ou moto tem de esperar quase dois meses. "A Ciretran diz que o problema é com o novo programa instalado pela Prodesp ", afirma.

Por Vivian Costa - Diário do Grande ABC / Foto: www.cfcbelvedere.com.br
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7712 dias no ar.