NOTÍCIA ANTERIOR
Em abril, indústria reduz ritmo de demissões na região
PRÓXIMA NOTÍCIA
Micro e pequenas empresas perdem R$ 15 mi por dia no 1º trimestre
DATA DA PUBLICAÇÃO 19/05/2016 | Economia
Demitidos da NET permanecem sem pagamentos rescisórios
Demitidos da NET permanecem sem pagamentos rescisórios  Um grupo de 20 trabalhadores assinou homologação na semana passada. Foto: Rodrigo Pinto
Um grupo de 20 trabalhadores assinou homologação na semana passada. Foto: Rodrigo Pinto
Sindicato da categoria reuniu trabalhadores para orientações nesta quarta-feira (18/05)

Os trabalhadores demitidos na Fusion, terceirizada da NET para instalação e manutenção dos equipamentos, situada em Santo André, estiveram reunidos com a advogada e o vice-presidente do Sindinstal (sindicato dos trabalhadores em empresas instaladoras de redes de TV por assinatura no Estado de São Paulo) nesta quarta-feira (18/05) para receber orientações sobre os pagamentos rescisórios atrasados.

Na semana passada, o ABCD MAIOR acompanhou a homologação de cerca de 20 funcionários demitidos, que permanecem sem os pagamentos da rescisão, horas extras e férias acumuladas.

Para o ex-funcionário na empresa, Marcos Fernando Pinheiro, 30 anos, a situação não irá mudar para a maioria que entrou com ação na justiça por meio de advogado particular. “Nós assinamos a homologação porque dependemos do seguro-desemprego e decidimos acionar um advogado, e depois disso tudo o sindicato vem querer orientar agora que estamos travados”, disse.

De acordo com o vice-presidente do sindicato da categoria, Paulo Mori, os trabalhadores que estão com ação na Justiça não poderão ser representados pelo sindicato. “Não podemos entrar com nova ação, mas para aqueles que não estão na justiça vamos providenciar o que tem de ser feito [...] o que acontece é que eles fazem acordo direto com o patrão e, quando o pepino estoura, eles nos procuram”, disse.

BOATOS

Entre os trabalhadores correm informações de que a Fusion perderá o contrato com a NET, o que pode gerar o fechamento da terceirizada e demissão de mais de 100 trabalhadores. No entanto, a advogada do sindicato, Eloá Izilda Oliveira, afirma não ter a oficialização dos fatos. “A gente estava na iminência de eles [Fusion] dispensarem mais gente, mas o contrato ainda está ativo [com a NET]. Ainda não houve dispensa coletiva e todos estão trabalhando sem aviso prévio de nada”, pontuou.

A Fusion e a NET foram procuradas pela reportagem, mas nenhum porta-voz retornou até a publicação desta matéria.

Por Iara Voros - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.