NOTÍCIA ANTERIOR
Rede Kolumbus se prepara para fechar e vai demitir 300 pessoas
PRÓXIMA NOTÍCIA
Coop de Mauá é o supermercado mais barato do Grande ABC
DATA DA PUBLICAÇÃO 13/09/2007 | Economia
Demissões na LG Philips derrubam emprego em SP
O encerramento das atividades de uma unidade da LG Philips em Mauá foi o principal motivo pelo qual o nível de emprego na indústria paulista cresceu apenas 0,36% (com ajuste) e 0,23% sem ajuste em agosto ante julho.

As informações foram dados quarta-feira por Paulo Francini. diretor do Depecom (Departamento de Pesquisas Econômicas) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo.

O empresário afirmou que a descontinuidade das operações na fábrica resultou em uma redução de 1.000 postos de trabalho no mês passado.

Outro resultado - Segundo Francini, se as demissões não tivessem ocorrido, o nível de emprego na indústria paulista apurado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo teria registrado alta de 0,45% com ajuste e 0,34% sem o ajuste sazonal.

O saldo positivo de cinco mil vagas geradas em agosto permite à Fiesp reforçar sua projeção de que a indústria paulista criará cerca de 90 mil postos neste ano. Em 2007 até agosto, há 157 mil novos postos de trabalho.

Esse montante deve continuar a crescer em setembro e outubro, perderá força em novembro e recuará forte em dezembro, dentro de um movimento sazonal já esperado.

Em 2004, melhor ano para a indústria paulista na década até agora, o nível de emprego cresceu 7,45%, ou 144,487 postos de trabalho.

Neste ano - Em 2007 até agosto, são 157 mil postos gerados. O setor sucroalcooleiro está perdendo participação na criação de empregos neste segundo semestre, mas no acumulado do ano continua a ser a maior contribuição: chegou a ser responsável por 85% das vagas criadas no primeiro semestre, mas em agosto esse percentual já havia recuado para 64% do total de postos gerados no ano.

Em novembro e dezembro, a expectativa é de demissões em massa no setor, como ocorre sazonalmente nesse período do ano.

LG Philips - Por conta das demissões na LG Philips de Mauá, o setor que registrou o pior desempenho no nível de emprego em agosto (-6,9% na margem) foi o de fabricação de material eletrônico e de aparelhos e equipamentos de comunicações.

Na ponta positiva, a maior variação foi de fabricação de máquinas para escritório e equipamentos de informática.

Por Diário Online - AE
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7712 dias no ar.