NOTÍCIA ANTERIOR
Nova fábrica da HP em Jundiaí poderá produzir 100 mil PCs por mês
PRÓXIMA NOTÍCIA
Programa identifica estados de ânimo de usuário de computador
DATA DA PUBLICAÇÃO 28/09/2007 | Tecnologia
Dell começa a vender computador no Wal-Mart
A Dell começou quinta-feira a vender seus computadores nas lojas brasileiras do Wal-Mart. A fabricante americana ficou conhecida mundialmente por seu modelo de venda direta, por telefone ou pela internet.

É a primeira vez que seus PCs serão vendidos no varejo no País. “O Brasil é o quarto mercado do mundo para computadores”, afirmou Daniel Neiva, gerente de Vendas da Dell. “A Dell está aqui para ser líder.”

Atualmente, a empresa está atrás da Positivo e da HP no Brasil, apesar de ser a primeira no mercado corporativo. Acontece que o mercado que mais cresce no País é o doméstico, principalmente entre pessoas nunca tiveram computador. Não é fácil vender pela internet para consumidores com este perfil.

“O modelo de venda direta não era suficiente”, disse Ivair Rodrigues, diretor de Estudos de Mercado da consultoria IT Data. “Vender para o varejo é complicado, as margens são menores. Mas a Dell deve incomodar muita gente.”

Daniel Neiva fez questão de destacar que não se trata de uma mudança de modelo de vendas. As vendas diretas funcionam bem para consumidores que procuram trocar o computador. “É um canal a mais”, disse o gerente da Dell. “Este é somente o primeiro passo da empresa no varejo”, disse.

A ida da Dell ao varejo começou antes lá fora. Nos Estados Unidos, os computadores da empresa chegaram às lojas do Wal-Mart em maio. Ela fechou acordos com varejistas no Japão, no Reino Unido e na China. A parceria anunciada quinta-feira com o Wal-Mart também vale para o México. No Brasil, serão vendidos dois modelos de PCs em 114 lojas do Wal-Mart, com as bandeiras Wal-Mart Supercenter, Big, Hiper Bompreço e Sam’s Club.

“A Dell vai aprender sobre o varejo brasileiro com essa parceria”, afirmou José Eduardo Cabral, vice-presidente comercial do Wal-Mart. Segundo o executivo, a parceria prevê 30 dias de exclusividade.

A idéia da Dell é ampliar seu público. “Existem clientes que não se sentem confortáveis em comprar pela loja online ou pelo 0800, e agora têm outra opção para comprar nossos computadores”, explicou Neiva. “Também vamos levar nossos notebooks para o varejo.”

Por Diário Online - AE
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Tecnologia
21/09/2018 | Brasileiro fica quase 3 horas por dia assistindo a vídeos online; aumento foi de 135% em 4 anos
19/09/2018 | Sony anuncia PlayStation Classic, versão mini do PS1 com 20 jogos na memória
18/09/2018 | A curiosa razão por que o relógio sempre marca 9:41 nos anúncios da Apple
As mais lidas de Tecnologia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.