NOTÍCIA ANTERIOR
25 mil pessoas prestigiam última noite da 27ª Festa Junina de Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Com ‘'Linhas Corujão'’, dois corredores de Mauá terão ônibus 24h por dia
DATA DA PUBLICAÇÃO 05/07/2011 | Cidade
Decreto e peça sobre Gandhi fortalecem integração na segurança em Mauá
O fortalecimento da Segurança Pública em Mauá é destaque nos dias 5 e 6 de julho (terça e quarta-feira) com a assinatura do decreto que nomeia os integrantes do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), pelo prefeito Oswaldo Dias, e a participação das corporações da Guarda Civil Municipal (GCM) e 30º Batalhão de Polícia Militar na atividade, que inclui duas apresentações do monólogo Gandhi, um Líder Servidor, com o ator João Signorelli.

A atividade é uma iniciativa da Secretaria de Segurança Pública a partir de projeto inédito na área, apresentado pelo tenente-coronel Antonio Marques, para melhorar a qualidade das relações pessoais, interpessoais e com a comunidade, por parte dos profissionais das forças. O conceito de não-violência, a ser desenvolvido com o evento, vai ao encontro das orientações do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), do Ministério da Justiça, que estimula, entre outras ações, o uso de armamento não letal pelos profissionais do setor.

A criação do GGIM será formalizada com a assinatura no decreto que nomeia seus integrantes, que atuam diretamente na questão da segurança. A medida permitirá o ingresso de Mauá no Pronasci. Com isso, o Ministério poderá investir recursos e cooperação técnica em projetos de prevenção e combate à violência e criminalidade.

Participarão 387 policiais militares e 90 guardas civis municipais, além dos comandos das polícias estaduais, representantes dos poderes executivo, legislativo e judiciário, além de convidados. “A atividade pretende o surgimento de um novo tempo na segurança pública ao incentivar a integração de guardas e policiais, a partir de um conceito propagado pelo líder pacifista Mahatma Gandhi, que valoriza a conduta, liderança e princípios éticos nas relações humanas eprofissionais para a construção de uma cultura de paz”, considerou o secretário, Carlos Wilson Tomaz.

O tenente-coronel Marques afirmou que “A peça ajuda na formação da liderança e no amadurecimento da ideia da não-violência, fundamental para quem atua nessa atividade de alto risco, periculosidade e, algumas vezes, traumática”. O trabalho com a corporação tem base em programação neurolinguística, uma ferramenta de mudança comportamental, pelo treinamento e de forma multidisciplinar e transversal. “É possível desenvolver a inteligência emocional, que tem que ser treinada, para melhorar a comunicação”, afirmou.

Monólogo Gandhi, um Líder Servidor

Trata-se de um monólogo de Miguel Filiage, com o ator João Signorelli (ex-TV Globo e ex-TV Record) interpretando o pacifista indiano Mahatma Gandhi. O espetáculo aborda o despertar da consciência dos líderes do Oriente e do Ocidente para a paz mundial. Em seguida, faz uma longa e sensível reflexão sobre a não-violência e sobre o amor, fala da importância da conduta única e invoca a fé. Ao final, fala de sua trajetória como líder. A duração é de 50 minutos, no Teatro Municipal, somente para convidados. A realização do monólogo em dois dias tem o objetivo de facilitar a participação das equipes.

Por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.