NOTÍCIA ANTERIOR
Morador de Mauá lança livro em shopping de Santo André
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mauá sai na frente e aprova Consórcio público
DATA DA PUBLICAÇÃO 11/11/2009 | Cidade
Decisão sobre reajuste deve sair nesta quinta
Professores mauaenses reclamam de falta de aumento salarial à categoria, mas governo deve se pronunciar amanhã.

Os professores municipais de Mauá estiveram na sessão da Câmara de Mauá para contestar a decisão da Secretaria de Administração mauaense de barrar o reajuste de R$ 400 para a categoria. Apesar de alguns manifestantes irem de nariz de palhaço, a reunião com os vereadores foi pacífica e, como contrapartida, os magistrados conseguiram a garantia do presidente da Casa, Rogério Santana (PT), de que o governo irá se posicionar até quinta-feira (12).

“Vou apenas comunicar o que a prefeitura me passar. Reli o estatuto polêmico, e realmente ele é bastante dúbio”, disse o mandatário do Legislativo. Santana, no entanto, disse que o próprio secretário de Assuntos Jurídicos, José Alves Cavalcante, reconheceu o direito dos professores. “Falei com o Cavalcante que me confirmou o reajuste. O problema foi no DRH (Departamento de Recursos Humanos), que retornou essa questão para o jurídico. Pode ser excesso de zelo da prefeitura também”.

A pasta de Administração barrou o aumento alegando que a medida feria o artigo 11 do estatuto do magistério, criado em 2007. O trecho exige a graduação em várias áreas da Educação. “Não tem como o professor ser graduado em tudo”, rebateu Abreu.

Outra reivindicação de aproximadamente 150 professores é sobre a disparidade dos valores pagos a magistrados com a mesma formação. “É um absurdo em Mauá ter quatro pisos salariais para os mesmos profissionais. Nisso a prefeitura não tem zelo?”, questionou o presidente da Uniserv (União dos Servidores Públicos de Mauá), Renato Abreu.

Parte do enquadramento que garantiu o reajuste foi feito na gestão do ex-prefeito Leonel Damo, mas beneficiou alguns professores. O processo foi interrompido, segundo Abreu, após a troca de comandante da Secretaria de Educação - Ângela Donatielo cedeu seu posto para Janete Damo.

Por Raphael Rocha - Estação Notícia
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.