NOTÍCIA ANTERIOR
De novo, São Paulo almeja o topo
PRÓXIMA NOTÍCIA
Virada Esportiva de SP bate recorde de público com 3,5 milhões de participantes
DATA DA PUBLICAÇÃO 18/09/2011 | Esportes
De virada, Santos vence o clássico e derruba o Corinthians
De virada, Santos vence o clássico e derruba o Corinthians O atacante Borges comemora o seu gol na partida contra o Corinthians, no Pacaembu. Foto: Danilo Verpa/Folhapress
O atacante Borges comemora o seu gol na partida contra o Corinthians, no Pacaembu. Foto: Danilo Verpa/Folhapress
O time comandado pelo técnico Tite, que estava na liderança até o começo da rodada, cai agora para a terceira colocação, com dois pontos a menos que o Vasco, líder, e um a menos que o São Paulo. Os dois times venceram na rodada.

Foi a segunda derrota consecutiva do Corinthians no Brasileiro, no último fim de semana perdeu para o Fluminense. O Santos, que conheceu sua terceira vitória seguida, chegou aos 32 pontos, e está na zona intermediária da tabela.

O atacante Liedson abriu o placar para o time da casa aos 12min da primeira etapa. Mas Henrique, aos 37min, Borges, aos 8min do segundo tempo, e Alan Kardec, aos 35min, viraram o jogo para os visitantes.

O meia Alex ainda deu um susto. No fim da partida, o jogador escorregou, bateu a cabeça no joelho de Danilo e foi retirado de campo pela ambulância.

Na próxima rodada do Nacional, o Corinthians tem o clássico contra o São Paulo, no Morumbi, na quarta-feira, enquanto o Santos vai até Minas para enfrentar o América-MG, também na quarta.

O jogo

Tite confirmou o Corinthians com três atacantes: Willian, Liedson e Emerson --Jorge Henrique ficou no banco de reservas. Alex ficou com a incumbência de armar as jogadas pelo meio. Do lado santista, Neymar foi recuado para abastecer Borges e Alan Kardec, já que Muricy não podia contar com Ganso e Elano (contundidos).

E o tridente corintiano apareceu primeiro. Aos 12min, Alessandro recebeu passe de Emerson pela esquerda e cruzou rasteiro para Liedson. Léo não conseguiu afastar e o atacante não perdoou. Resultado de um Corinthians veloz e bem distribuído em campo.

O Santos caiu na marcação forte e eficiente do adversário. O jeito foi apelar para o jogo aéreo. Em dois minutos, Júlio César teve que fazer duas grandes defesas para evitar o empate. Apesar do susto, o Corinthians manteve o domínio no primeiro tempo, tanto na parte tática quanto na emocional.

O time de Tite mostrou mais vibração e vontade, mas não conseguiu se acertar nas bolas aéreas. E foi justamente dessa forma que o Santos conseguiu o empate. Após um escanteio, a defesa corintiana, desatenta, não afastou e Henrique chutou de esquerda para as redes.

O Santos mudou de atitude no segundo tempo e, com Neymar mais solto em campo, criou as melhores chances para marcar, como aos 7min, em que Alan Kardec recebeu um passe livre na área, mas parou em boa defesa de Júlio César. Um minuto depois, porém, o goleiro não pôde fazer nada.

Alan Kardec cruzou da esquerda, Borges se antecipou a Leandro Castán e chutou para as redes. Foi seu 17º gol no Brasileiro. Artilheiro absoluto. Tite tentou dar ânimo ao seu time ao colocar Welder, Jorge Henrique e Danilo. Mas o time não mostrou a mesma vontade da primeira etapa.

Aos 25min, Liedson teve uma oportunidade de ouro para empatar, mas, sozinho na área, desperdiçou uma cabeçada. Aos 35min, no contra-ataque, Alan Kardec cruzou rasteiro, Chicão tentou afastar, mas viu a bola morrer nas redes. Quarta derrota do Corinthians nos últimos seis jogos. O Vasco agradece.

Por Folha Online - São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7716 dias no ar.