NOTÍCIA ANTERIOR
Centros públicos da região têm 1.704 oportunidades
PRÓXIMA NOTÍCIA
Shoppinho Santo André investe em modernização
DATA DA PUBLICAÇÃO 22/01/2013 | Economia
De olho na Páscoa, redes contratam temporários
De olho na Páscoa, redes contratam temporários Foto: Divulgação - Diário Online
Foto: Divulgação - Diário Online
Passado o Natal, o varejo já está de olho na Páscoa. Afinal, a data religiosa cairá no dia 31 de março - mais cedo do que nos outros anos. Para atender à demanda, as redes estão ampliando o quadro de funcionários e contratando temporários.

Entre as lojas da Cacau Show, Top Cau e do Grupo CRM (Kopenhagen e Cacau Brasil) são oferecidos 6.343 postos. Na região, as 20 unidades da Cacau Show são responsáveis por 60 oportunidades, em média. Em geral, as chances são voltadas para as funções de atendente e vendedor.

Para se ter ideia da importância da data para o mercado de trabalho, em 2012, foram contratados para a Páscoa 70,8 mil temporários, entre indústria e comércio - 700 postos a mais do que em 2011. Desse total, 7.000 foram efetivados, segundo dados da Asserttem (Associação Brasileira de Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário) e do Sindeprestem (Sindicato das Empresas de Prestação de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário do Estado de São Paulo).

CADASTRO - Segundo a Cacau Show, para concorrer a uma das vagas, o candidato deve ter 18 anos ou mais, Ensino Médio completo e experiência em vendas. O interessado pode atuar no atendimento e como vendedor de loja e deve se encaminhar a uma unidade e tratar das condições gerais junto ao franqueado (inclusos salários, benefícios e expediente).

Ainda de acordo com a companhia, há chances de 35% de efetivação para os temporários ou para uma chamada para as demandas futuras como o Dia das Mães.

Para participar da seleção da empresa CRM, das franquias Kopenhagen e Brasil Cacau, os candidatos devem ter a partir de 18 anos, Ensino Médio completo, experiência em atendimento e vendas, boa comunicação, iniciativa e pró-atividade. Os contratados recebem treinamento dos procedimentos operacionais de loja, processos de fabricação dos produtos, técnicas de vendas e apresentação pessoal, além de conhecer o histórico das marcas do grupo. Os interessados deverão cadastrar os currículos nos sites de agências de emprego: www.wcabrasil.com.br, www.global.com.br, www.arezza.com.br, entre outras. Nas lojas franqueadas, a contratação é direta.

Para a produção desta temporada de Páscoa o CRM já contratou 460 trabalhadores temporários, que vão trabalhar como auxiliar de produção e de almoxarifado.

Na Top Cau não é diferente. A empresa já admitiu 700 temporários para reforçar o trabalho da fábrica e estima a produção de 8 milhões de ovos de Páscoa. O número de contratações superou em 30% a demanda de 2012.
Além da produção de ovos, a partir de fevereiro, a companhia abrirá 1.200 oportunidades para promotores de vendas no País. Interessados devem cadastrar o currículo no www.topcau.com.br.

Por Tauana Marin - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.