NOTÍCIA ANTERIOR
All-Star Game da NBA terá shows de Shakira, Usher e Alicia Keys
PRÓXIMA NOTÍCIA
Cartola do Palmeiras ironiza protesto e pede para organizada ''trazer Love de volta''
DATA DA PUBLICAÇÃO 04/02/2010 | Esportes
De olho na Libertadores, São Paulo deve poupar titulares diante do Santos
Pensando na Libertadores, o São Paulo pode poupar alguns de seus titulares no clássico de domingo, contra o Santos, pelo Campeonato Paulista. Na quarta-feira seguinte, o time enfrenta o Monterrey (MEX), no Morumbi.

Toda a pré-temporada do clube foi voltada para esse jogo do torneio sul-americano e, por isso, o técnico Ricardo Gomes não quer correr o risco de perder jogadores importantes. Portanto quem não estiver 100% não vai jogar o clássico.

"O São Paulo tem todos os clássicos antes de jogos da Libertadores. É incrível isso. Eu vou conversar com os jogadores na sexta e no sábado pela manhã. Aqueles que conseguirem a recuperação completa, tudo bem. Os outros estão fora. Não vou correr riscos", afirmou Gomes.

O duelo contra o Santos será o primeiro clássico do São Paulo no ano. A partida deve marcar a reestreia de Robinho pelo time da Baixada.

Time pronto

Após a vitória sobre o São Caetano por 3 a 0, nesta quarta-feira, na Arena Barueri, Ricardo Gomes afirmou que o São Paulo está pronto para a estreia na Libertadores.

"Não temos nenhum jogador lesionado. A equipe está inteira para a estreia", festejou o são-paulino, que deve colocar em campo na próxima quarta-feira a mesma formação que começou jogando diante do São Caetano.

"A equipe atuou bem, principalmente, no primeiro tempo. Também tivemos algumas melhoras táticas. [O ataque] Está mais rápido. Sempre via o São Paulo como um grande time, mas sentia a falta de velocidade. Neste ano, estamos conseguindo encontrar essa velocidade. Essa variação é primordial", elogiou.

A atuação do São Paulo no primeiro tempo também ganhou elogios do capitão do time, Rogério Ceni. "Jogamos muito bem hoje [quarta]. Estamos ganhando confiança agora, e vamos evoluir bastante ainda", afirmou.

"Nossa equipe tem uma qualidade técnica diferenciada, e isso é o que define um campeão. Hoje, com um meio-campo equilibrado, nós soubemos jogar. Precisamos manter esse ritmo sempre", acrescentou.

O volante Richarlyson, que começou atuando no meio de campo, mas depois foi recuado para a defesa com a entrada de Cléber Santana, também ressaltou o desempenho da equipe.

"[A equipe] Teve boa movimentação, bom jogo. No segundo gol, fizemos uma jogada de bastante velocidade que poucos times fazem. O importante foi o comportamento do time, o empenho. O time fez o que o Ricardo pediu", analisou.

Com a vitória sobre o São Caetano por 3 a 0, o São Paulo assumiu a segunda colocação do Campeonato Paulista, com 11 pontos, mesma pontuação de Corinthians e Ponte Preta. No entanto o time tricolor leva vantagem nos critérios de desempate.

Por Folha Online
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.