NOTÍCIA ANTERIOR
Felipe Massa pode voltar às pistas nas 500 milhas de kart
PRÓXIMA NOTÍCIA
De olho na Copa, Ronaldo admite reserva na seleção
DATA DA PUBLICAÇÃO 19/09/2009 | Esportes
De olho na Copa, Ronaldo admite reserva na seleção
Maior artilheiro da história das Copas do Mundo, com 15 gols marcados em quatro edições disputadas. Nesse período, foi campeão mundial duas vezes e disputou um total de 97 partidas. Enfim, Ronaldo tem um currículo de respeito na Seleção Brasileira. Mas, para voltar a defender o Brasil e jogar a Copa de 2010 na África do Sul, ele admite até ficar na reserva do time do técnico Dunga.

''Primeiro, o desejo de ir à Copa, de voltar à seleção, eu tenho mesmo. E quando somos convocados não está escrito se é para ser titular ou reserva. Se isso acontecer (convocação), vou com toda humildade do mundo que sempre tive para ajudar e fazer parte do grupo'', afirmou Ronaldo, em entrevista coletiva ontem, quando confirmou que volta a jogar pelo Corinthians no domingo, após passar quase dois meses se recuperando de fratura na mão esquerda.

Ronaldo tem uma pequena esperança de ser chamado por Dunga na quinta-feira, quando será anunciada a lista para os dois últimos jogos do Brasil nas Eliminatórias da Copa, contra Bolívia e Venezuela, respectivamente nos dias 11 e 14 de outubro. Mas ele considera a chance remota, justamente por não estar jogando.

''Seleção é sempre o momento. E agora estou parado devido a lesão. Lógico que eu quero, mas o Dunga precisa me ver em atividade'', discursou o atacante do Corinthians. ''Vou aguardar minha oportunidade com paciência e demonstrando que posso voltar a ser convocado.''

Ronaldo faz questão de frisar que conhece grande parte do grupo de Dunga e usa um discurso de humildade para se encaixar na filosofia do técnico da seleção, com o qual jogou nos mundiais de 1994 e 1998. ''Conheço o grupo e não sou polêmico ou rebelde. Sou só mais um querendo ajudar. Precisando da minha ajuda, é lógico. Não tem esse mito que chegaria para mudar o ambiente'', disse o atacante, numa clara campanha para voltar a defender o Brasil.

Ele também disse não querer atrapalhar, definiu os resultados de Dunga como incríveis e fez vários elogios a Luís Fabiano, o titular do ataque da seleção. ''Ele está numa fase incrível. Não diria fase, pois é um grande jogador. Esperou pacientemente pela chance e sempre fez muitos gols. É uma unanimidade no clube e na seleção e fico feliz por ele'', afirmou Ronaldo.

A volta - Ao falar sobre seu retorno, Ronaldo definiu como tortura os quase dois meses longe dos campos. Afirmou não aguentar mais concentrações e treinos em dois períodos, lembrando que nem ver futebol lhe trazia prazer nos últimos tempos. ''Ficar parado só atrapalha'', revelou o atacante, mostrando estar ansioso para a partida de amanhã, quando o Corinthians enfrenta o Goiás, no Pacaembu, pela 25ª rodada do Brasileirão.

Por Diário Online - AE
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7712 dias no ar.