NOTÍCIA ANTERIOR
Caminhos da roça
PRÓXIMA NOTÍCIA
Acessos em banda larga ultrapassam 81 milhões em agosto
DATA DA PUBLICAÇÃO 19/09/2012 | Turismo
De olho na cidade do futuro, edifício The Crystal é inaugurado em Londres
A empresa alemã Siemens inaugurou nesta quarta-feira em Londres o edifício The Crystal, um pavilhão sustentável e inteiramente de vidro, que abrigará todos os tipos de ideias sobre a cidade ecológica do futuro.

Construído sobre uma área de 6.340 mil metros quadrados, o The Crystal está situado no leste de Londres, à beira de um canal, e será utilizado para organizar eventos e conferências sobre o desenvolvimento de cidades sustentáveis.

Em entrevista coletiva, o executivo-chefe da Siemens, Peter Löscher, junto com Roland Bunsch, membro do conselho de administração da companhia alemã, apresentaram o edifício hoje como "um centro de diálogo" para analistas e cidadãos de todo o mundo.

Seu objetivo é que o The Crystal se transforme em um fórum capaz de reunir "boas ideias" para fazer frente aos problemas das cidades que repercutem no meio ambiente, como as emissões de CO2.

"Não são problemas contra os quais devemos lutar, mas como devemos conduzi-los", apontou Busch.

O próprio edifício, que custou 35 milhões de euros, se apresenta como exemplo de desenvolvimento sustentável, já que a energia consumida por seus escritórios - a metade dos outros convencionais - é gerada pela própria estrutura, sem nenhum tipo de uso de combustível fóssil.

Segundo a Siemens, suas emissões de CO2 serão 65% mais baixas do que a de outros edifícios similares. Isso porque, dois terços da cobertura do edifício são revestidos por painéis solares que gerarão aproximadamente 20% de seu consumo de energia elétrica.

Situado perto da Vila Olímpica, no leste de Londres, o The Crystal também apresenta uma exposição interativa sobre urbanismo sustentável, que ocupa 2.000 metros quadrados e é distribuída em dois andares.

Durante esse percurso, o visitante poderá obter mais explicações sobre o desafio que representa o aumento da população nas grandes cidades e suas possíveis soluções mediante o uso de energias renováveis e de um transporte público ecológico.

Apesar de ter sido inaugurado hoje pelo prefeito de Londres, Boris Johnson, o edifício, que contará com 30 especialistas de 15 países diferentes, só será aberto ao público a partir do próximo sábado.

Por Folha Online - Efe
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Turismo
18/09/2018 | Brasileiros precisarão de autorização de viagem para entrar na Europa a partir de 2021
17/09/2018 | Halloween Horror Nights 2018, do Universal Orlando, já está aberto
31/08/2018 | Campos do Jordão para crianças
As mais lidas de Turismo
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.