NOTÍCIA ANTERIOR
Brasil quebra cabeça para jogo contra Estônia
PRÓXIMA NOTÍCIA
Ronaldo adia volta, mas acredita no título brasileiro
DATA DA PUBLICAÇÃO 12/08/2009 | Esportes
De olho na Argentina, Seleção Brasilleira enfrenta Estônia
A Seleção Brasileira entra em campo hoje, às 14h15 (Globo), para enfrentar a Estônia em partida amistosa em Tallin, capital do país báltico. Porém, os próprios jogadores que vestirão a camisa verde-amarela assumem que o corpo entrará em campo, já a cabeça estará na partida contra a Argentina, no dia 5 de setembro, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010.

"Com todo respeito à Estônia, mas o nosso pensamento está na Argentina. Precisamos jogar bem contra a Argentina, sair com a vitória e conquistar os três pontos para as eliminatórias, nossa principal competição", afirmou Robinho.

O meia Kaká reforçou o discurso do companheiro. "Para nós, o jogo é importante porque, em 15 dias, estamos enfrentando a Argentina", ressaltou o jogador do Real Madrid.

O Brasil ocupa a primeira colocação nas eliminatórias para o Mundial da África do Sul, com 27 pontos. Em setembro, enfrentará, além dos hermanos, o Chile, em confrontos que podem garantir a vaga de forma antecipada para Copa.

Para a partida de hoje, a primeira após a conquista da Copa das Confederações, o técnico Dunga não poderá escalar a equipe que considera ideal. O meia Ramires, do Benfica, se apresentou com uma lesão muscular na coxa e está fora do confronto. Assim, Elano, que foi titular em grande parte da era Dunga, mas acabou perdendo o lugar para o ex-cruzeirense durante a Copa das Confederações, deve retornar ao time titular.

A expectativa de Dunga é fazer diversas modificações durante a partida e testar grande parte dos jogadores convocados, já que o Brasil não deverá encontrar dificuldades para derrotar a Estônia, seleção que ocupa o 112º lugar no ranking da Fifa e nunca se classificou para a Copa do Mundo ou Eurocopa.

Apesar do amistoso comemorar os 100 anos da primeira partida de futebol no país, o treinador rechaçou o clima de festa. "É uma festa grega, né? A festa é para os outros, nós temos de trabalhar, temos de servir e correr bem, senão vamos ouvir de vocês (jornalistas) até o jogo contra a Argentina."

A seleção da Estônia irá encarar o amistoso contra o Brasil como a grande oportunidade de conquistar um feito histórico. Nos últimos tempos, o resultado mais festejado no país foi um empate sem gols contra Portugal. (Supervisão Nilton Valentim)

Por Lucas Tieppo - Especial para o Diário
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.