NOTÍCIA ANTERIOR
Donisete quer reduzir cargos comissionados e deve afetar Atila
PRÓXIMA NOTÍCIA
Paço de Mauá adia pagamento de demitidos
DATA DA PUBLICAÇÃO 01/12/2016 | Cidade
Dança de rua e música clássica se unem em espetáculo
Dança de rua e música clássica se unem em espetáculo Espetáculo é resultado de um grupo de estudo de música antiga da USP, e um grupo de dança de rua da periferia de SP. Foto: Divulgação
Espetáculo é resultado de um grupo de estudo de música antiga da USP, e um grupo de dança de rua da periferia de SP. Foto: Divulgação
'Filhos da rua Bach' será apresentado gratuitamente no Sesi Mauá neste fim de semana

O que lhe vem à cabeça quando pensa em street dance? Sim, dança de rua, aquela executada por b.boys e que faz parte da cultura hip hop. Talvez você pense em elementos da cultura urbana, periférica. E música erudita? É provável que relacione a suntuosos teatros e músicos de terno e gravata. Pois o espetáculo Filhos da rua Bach experimentou fundir dança de rua à música clássica. O resultado será apresentado neste sábado (03/12), gratuitamente, no Sesi Mauá.

Filhos da rua Bach é uma parceria artística firmada entre o recital do Conjunto de Música Antiga da USP com a Cia. Street Sons, de dança. Na apresentação, que homenageia os filhos do compositor Bach, os músicos irão trazer clássicos do compositor para o público conhcer e a linguagem barroca. O espetáculo faz parte do projeto 'Experimento Barroco', da USP.

Criado em 2001, o Conjunto de Música Antiga desenvolve uma proposta que alia ensino, pesquisa e interpretação musical. Seus participantes especializam-se em técnicas de instrumentos antigos, e trabalham em diversos setores da pesquisa histórica. O conjunto reúne alunos da graduação, pós-graduação e extensão cultural, professores do Departamento de Música da ECA e profissionais convidados. Os integrantes dominam a técnica de instrumentos antigos, traduzem e estudam tratados antigos, editam partituras e reproduzem instrumentos.
Dança para fortalecer a comunidade

A Street Son, por sua vez, desenvolve suas performances de dança urbana desde 1992 no bairro periférico de Perus, situado na Zona Noroeste de São Paulo. O grupo se concretizou em 2011 com o ideal de trazer à comunidade em que vivem a cultura da dança, para potencializar os valores sociais e afetivos. Atualmente o grupo explora os campos da dança contemporânea, de salão, as danças populares brasileiras (coco, frevo, maracatu, cavalo marinho, batuques e a capoeira) e outras artes.

De acordo com a Cia. Street Son, o espetáculo Filhos da rua Bach "traz à tona o conceito de contrastes da música barroca e como o ser humano pode definir a si mesmo por meio dos mecanismos que operam nessa linguagem: sagrado e profano, luz e trevas, fé e razão, corpo e alma, vida e morte".

Serviço:

Filhos da rua Bach


Sábado (03/12), às 20h, no Teatro do Sesi Mauá (avenida Presidente Castelo Branco, 237, Zaira). Entrada gratuita – Os ingressos serão distribuídos 30 minutos antes do espetáculo. Informações: 4542 8977.

Por Marina Bastos - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
25/09/2018 | CPTR oferece 20 vagas de emprego (25/09)
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6195 dias no ar.